Por que os triângulos são usados ​​em treliças?

Pin
Send
Share
Send

Uma treliça é uma estrutura composta de triângulos. Há três razões principais pelas quais os triângulos são usados ​​para formar treliças: suas propriedades geométricas únicas, seu método de transferência de cargas e sua abertura espacial.

As treliças são compostas por uma matriz de triângulos

Rigidez

Um triângulo tem três lados e três ângulos, e cada ângulo é mantido solidamente no lugar pelo lado oposto. Isso significa que os ângulos de um triângulo são fixos e que se a pressão for colocada em qualquer lugar do triângulo, seus ângulos, ao contrário dos de outras formas, não serão alterados.

Forças

Quando uma força é aplicada a um triângulo, a pressão resultante é direcionada para os lados, em vez de para baixo. Isso significa que os lados do triângulo estão em compressão ou tensão e, portanto, não há movimento de flexão.

Abertura

Como o centro de um triângulo não contribui para sua rigidez geométrica ou integridade estrutural, o centro de um triângulo pode permanecer aberto. Como um dos objetivos na montagem de uma treliça é minimizar seu peso, os triângulos são uma forma apropriada para o uso.

Pin
Send
Share
Send