O que posso colocar no meu forno para evitar derramamentos?

Pin
Send
Share
Send

Seu assado escaldante ou torta deliciosa no forno pode encher sua casa com aromas de dar água na boca - a menos que a comida transborde e goteje na prateleira ou no fundo do forno. De repente, esses cheiros deliciosos são substituídos por fedor acre. Evite que os contratempos da sua cozinha cheiram a sua casa, tomando medidas para impedir derramamentos no forno. Objetos que você provavelmente já tem em casa podem fazer o trabalho, assim como produtos feitos especialmente para impedir derramamentos. Não apenas impedirá que os derramamentos queimem, mas também manterá o forno mais limpo.

Mantenha o forno limpo, impedindo que os derramamentos se tornem assados.

Folha de alumínio

Uma simples folha de papel alumínio pode impedir que qualquer derramamento atinja o elemento de aquecimento do forno e queime. Existem duas abordagens para o uso de papel alumínio. Alinhe o rack inferior com uma folha de papel alumínio para pegar qualquer coisa pingando de cima. Isso permite que o ar flua sem obstruções ao redor dos alimentos que estão sendo cozidos acima. Se você estiver usando vários racks, coloque a panela diretamente em uma prateleira forrada com papel alumínio. Isso restringe um pouco o fluxo de ar; portanto, fique de olho na comida e ajuste o tempo de cozimento, se necessário. Substitua a folha de papel, conforme necessário. Como segunda abordagem, adicione várias polegadas à quantidade de papel alumínio necessária para cobrir o fundo da panela. Deixe a quantidade extra grudar na panela para pegar comida borbulhante antes que ela derrame no forno.

Forma de biscoitos

Uma assadeira funciona da mesma maneira que o papel alumínio, mas pode funcionar melhor para derramamentos mais pesados. Coloque uma assadeira na prateleira embaixo da prateleira, segurando a comida, posicionando-a de forma que ela possa pegar qualquer derramamento. Ou coloque a panela segurando a comida diretamente na assadeira. Isso funcionará enquanto a panela de comida for menor que a assadeira. Colocar a panela sobre a assadeira pode cozinhar o fundo da comida mais rapidamente, pois ela é exposta a uma fonte constante de calor durante o cozimento, portanto, fique de olho nos tempos de cozimento.

Coletores de derramamento

Os coletores de derramamento são produtos fabricados projetados para capturar derramamentos no forno. Alguns coletores de derramamento são projetados com um círculo oco elevado no meio, algo como uma forma de bolo plana de Bundt. A bandeja de comida fica no círculo, para que o ar ainda possa circular sob a panela. Gotas são capturadas no resto do coletor durante o cozimento. Os modelos cobertos na superfície antiaderente geralmente são mais fáceis de limpar, pois a maioria dos derramamentos queimados deve sair com relativamente pouco aborrecimento. Procure coletores de derramamento em utensílios domésticos e lojas de cozinha.

Forros de forno

Os forros do forno foram projetados para ficarem no fundo do forno. Para fogões elétricos, coloque sob o elemento de aquecimento. Eles impedem que os derramamentos cheguem ao fundo dos fornos elétricos e sejam cozidos, embora os derramamentos ainda possam atingir o elemento de aquecimento e queimar lá. Verifique com o fabricante se o revestimento pode ser usado para fogões a gás. Nesse caso, corte o revestimento para que não cubra as aberturas que tragam calor para o forno ou coloque-o em uma prateleira. Diferentes modelos de revestimento de forno podem oferecer uma superfície antiaderente ou podem ser lavados na máquina de lavar louça.

Medidas preventivas

A maneira mais fácil de impedir derramamentos no forno é a prevenção. Cozinhe os alimentos em uma panela de tamanho adequado, que deixe espaço para se expandir, no caso de assados ​​ou para que os sucos fiquem contidos, se você estiver cozinhando carne.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problemas com fogão - O forno não fica aceso (Abril 2024).