Por que a porta do secador não fecha?

Pin
Send
Share
Send

Ao considerar os requisitos de manutenção do seu secador, a porta costuma ser a menor das suas preocupações. Infelizmente, a trava da porta do secador é uma das primeiras partes do maquinário a se desgastar após um uso significativo. Você pode ter dificuldades para fechar a porta do secador, ou talvez a porta se abra no meio do ciclo. Felizmente, consertar uma porta do secador é relativamente simples e barato.

Uma porta quebrada em uma máquina de secar é um aborrecimento para os proprietários.

Importância

A porta do secador é mais do que apenas um ponto de entrada e saída de roupas. As modernas máquinas de secagem incluem um mecanismo de segurança embutido no sistema de trava da porta. Se a porta não estiver adequadamente fechada, o secador não iniciará ou desligará para evitar correr com a porta aberta, o que representa um risco à segurança se alguém entrar em contato com as partes móveis da máquina. Uma porta quebrada não permitirá que o secador opere, deixando-o com um mecanismo de secagem efetivamente inútil. Outra preocupação é uma porta que abre no meio do ciclo. Se as roupas molhadas ficarem na secadora por um longo período, elas rapidamente desenvolverão um cheiro de mofo e deverão ser lavadas novamente, um processo que é inconveniente e inútil.

Causas

A causa mais comum para uma porta do secador não fechar é uma trava de porta quebrada. Os trincos das portas são feitos de plástico ou metal, e os trincos das portas de plástico tendem a estalar com o tempo; até as travas de porta de metal podem dobrar após vários usos, tornando a trava inútil. Se o pino da trava ou o mecanismo de trava estiverem quebrados, a porta não fechará. Outra possibilidade comum é que o mecanismo da dobradiça seja dobrado devido ao excesso de peso. Uma dobradiça dobrada significa que o conjunto da trava não ficará alinhado corretamente para travar a porta.

Correções profissionais

Os conjuntos de trava e os kits de dobradiças estão disponíveis na maioria dos fabricantes. Ambos os tipos de kits são relativamente baratos e variam de US $ 3 a US $ 25 em 2010, dependendo da marca e do material do kit. Substituir o conjunto da trava ou dobradiça é um trabalho que um proprietário pode realizar, mas se você estiver particularmente ansioso por tentar consertar o secador, o custo provavelmente será coberto pela garantia. Mesmo se você tiver uma garantia expirada, um eletricista poderá executar a correção por um custo relativamente baixo.

Correções do tipo faça você mesmo

Se o problema for uma dobradiça dobrada, a correção pode ser tão simples quanto levantar a porta no lugar para que a trava trave. Apertar os parafusos da trava também pode reparar uma porta inclinada. Se a porta se abrir durante a secagem ou se o problema for causado por uma trava quebrada, é necessária uma solução mais envolvente. Uma opção é colocar fixadores de gancho e presilha nos cantos superior e inferior da porta para manter a porta no lugar durante a secagem.

Pin
Send
Share
Send