Problemas com fornos a gás: fuligem preta

Pin
Send
Share
Send

O gás natural fornece um combustível conveniente para um forno doméstico que permite a ventilação direta de tubos de uma fonte principal ou de um tanque de armazenamento localizado na propriedade. Os fornos a gás com defeito se tornam um sério risco de segurança; portanto, sons ou odores incomuns requerem investigação imediata. A manutenção regular evita que a maioria desses problemas ocorra ou desligue o forno quando você mais precisa.

A fuligem que se acumula na lareira não deve aparecer em um forno a gás.

Problemas de mistura de ar

Quando o combustível gasoso no forno não queima completamente, a fuligem se forma como subproduto, de acordo com o site de manutenção da Dulley. Isso se acumula dentro da câmara de combustão e dos tubos de ventilação se a mistura de combustível para ar estiver incorreta. Um trocador de calor ruim permite que a fuligem sopre pela casa e deixa marcas nos registros de ar. Quando esta parte quebra ou apresenta mau funcionamento, também permite que gases perigosos como monóxido de carbono vazem para o suprimento de ar da casa.

Aberturas de ventilação bloqueadas

Todos os gases nocivos e outros subprodutos produzidos pela queima de gás natural saem do forno através de um tubo separado, o que garante que todo o ar aquecido distribuído para o resto da casa permaneça seguro para respirar. Quando um ninho de animal ou pássaro bloqueia a ventilação do seu forno a gás, esses subprodutos são forçados a sair do forno e nas paredes ou no chão ao redor dele, diz o New Jersey Chimney Sweep Guild.

Reparos

Embora a acumulação de fuligem no interior do forno não seja extremamente perigosa, ela apresenta alguns riscos. Se um revestimento espesso se acumular, a circulação de ar é impedida e a substância pode pegar fogo. O pó preto não deve ser inalado porque causa irritação nos pulmões. Se estiver circulando pela casa, chame um técnico de serviço para fazer um ajuste. A combustão incompleta indica que o combustível está sendo desperdiçado; portanto, suas contas de energia de gás natural são mais altas que o necessário se o forno produzir fuligem.

Alternativas

Camadas finas de fuligem preta que se depositam nas superfícies da casa podem não vir do seu forno a gás. A causa mais comum de acúmulo de fuligem em casa, além de uma lareira, continua sendo as velas perfumadas de cera, de acordo com o inspetor especialista Jim Rooney. A parafina e os óleos perfumados usados ​​nesses produtos produzem uma quantidade surpreendente de fuligem quando a vela queima. Se não houver fuligem dentro ou ao redor do forno, procure uma fonte diferente, como velas.

Pin
Send
Share
Send