As melhores cores de tinta para complementar luminárias de latão

Pin
Send
Share
Send

Latão e outros metais são versáteis e oferecem muitas opções na seleção de cores. Você também deve examinar os itens e materiais em torno de seus equipamentos e pensar em como outros aspectos da sala (como pisos ou carpetes, cortinas e móveis) se encaixam antes de você tomar uma decisão final.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Selecionando a cor

Procure harmonizar suas cores de tinta primeiro com as cores circundantes, a menos que os elementos de latão sejam grandes ou que você queira destacá-los. Combine o acessório de latão com uma tinta metálica para obter uma aparência exótica. Muitos produtos metálicos fáceis de usar estão agora disponíveis em lojas de tintas e centros de melhoramento da casa de alta qualidade. Fure com um ouro amarelo para combinar com a cor do latão, em vez de um prateado metálico - o ouro amarelo funcionará melhor na maioria dos casos.

Vermelhos profundos e crimsons são cores clássicas que combinam bem com o calor do latão. Laranjas e amarelos intensos podem estar muito próximos da cor do latão e podem colidir, por isso é melhor evitar (exceto em pequenas doses).

O deslocamento de latão com um complemento na faixa lilás ou roxo pode criar um efeito dinâmico, mas garanta que cores como essas não afetem negativamente a cor do resto da sala antes de seguir esse caminho. Use cores quentes de madeira e neutros, que fornecem uma base harmoniosa para o latão, e chame a atenção para os equipamentos para destacá-los.

O uso de cores mais neutras também facilitará a harmonização com as outras cores na área. Marrons mais escuros vão com o latão para dar uma sensação de calor. Tenha cuidado para não ficar muito escuro, ou a sala poderá se tornar uma caverna. Lembre-se sempre de que uma cor será mais intensa na parede do que parece na loja ou em uma amostra.

Selecione uma cor mais clara para facilitar a correspondência dos elementos existentes; no entanto, nesse caso, os acessórios de latão podem ser menos proeminentes; portanto, encontre um equilíbrio se desejar realçar o bronze. O branco combina com tudo, mas não possui muito impacto decorativo e não mostra a melhor vantagem do metal. Azuis e verdes também são opções disponíveis, mas geralmente são cores mais frias que podem combater o latão. Selecione com cuidado e incline-se para as cores nesta faixa do espectro que possuem uma mistura de cinza.

Pin
Send
Share
Send