Como colocar papel de parede em fórmica

Pin
Send
Share
Send

Muitas casas antigas têm painéis de fórmica nas paredes da cozinha e do banheiro, que dão ao quarto uma aparência datada. Se você não puder substituir a fórmica por drywall com textura, ainda poderá atualizar a sala aplicando papel de parede nela. Você pode comprar papel de parede impresso, papel de parede em cores sólidas ou papel de parede que imita a textura do drywall e pode ser pintado. Essa grande variedade permitirá que você atinja qualquer visual que desejar. Para que o papel de parede adira corretamente à fórmica, você deve seguir certas etapas de instalação.

crédito: Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images

Passo 1

Combine um quarto de xícara de líquido de lavar louça e água morna em um frasco de spray de tamanho de um quarto, agitando o frasco para misturar o conteúdo. Pulverize a fórmica com a solução de limpeza e lave com uma esponja. Lave a fórmica com água fria e deixe secar completamente.

Passo 2

Faça furos, fendas e outras imperfeições ou molhos fabricados na fórmica com pasta de spackling. Coloque uma pequena quantidade de pasta de spackling no final de uma espátula de plástico e pressione a pasta no buraco. Deixe a pasta secar completamente.

Etapa 3

Lixe a fórmica com uma lixadeira orbital e uma lixa de grão fino até que esteja macia ao toque. Verifique se todas as áreas corrigidas estão niveladas com o restante da fórmica. Limpe a fórmica com uma esponja úmida para remover o pó da areia e deixe secar completamente.

Passo 4

Pinte a fórmica com um primer de parede à base de acrílico. Deixe o primer secar por pelo menos duas horas.

Etapa 5

Meça a primeira seção do papel de parede para instalação, permitindo 1 polegada de papel de parede extra em cada extremidade.

Etapa 6

Aplique a pasta de papel de parede na parte de trás do papel de parede com um pincel de esponja e deixe o papel de parede assentar até que a pasta fique pegajosa.

Etapa 7

Coloque o papel de parede na fórmica e alise-o com uma escova de rolo ou uma esponja seca. Corte o papel de parede extra nas extremidades usando uma ponta reta e uma faca.

Etapa 8

Continue medindo e instalando o papel de parede na fórmica até concluir o projeto. Deixe o papel de parede secar durante a noite antes de colocar objetos na superfície ou pendurar fotos.

Pin
Send
Share
Send