Como Destrancar uma Porta do Quarto

Pin
Send
Share
Send

Uma maçaneta da porta de seu quarto é adequadamente chamada de privacidade lockset. Isso significa que você pode trancar a porta de dentro da sala e, na maioria dos casos, não pode destrancá-la com uma chave do outro lado da porta, como pode entrada lockset. Então, o que você faz se acidentalmente se trancar fora do seu quarto - ou seu filho trancar a porta não tão acidentalmente? Geralmente, existe uma solução simples, e isso depende do tipo de fechadura que você possui.

Os bloqueios de privacidade podem ser desbloqueados, mas não com uma chave.

Destrancando uma maçaneta de quarto com uma trava de botão

Os bloqueios de privacidade com bloqueios de botão de pressão têm um pequeno orifício no centro do botão, no lado sem trava (exterior) da porta. Diretamente atrás do orifício existe um botão de liberação dentro do botão. Você pode destrancar a porta colocando um clipe de papel esticado ou um fio de tamanho semelhante (ou até uma chave de fenda muito pequena) no orifício e pressionando o botão de liberação, que abre o botão de trava e destranca a porta. Algumas maçanetas com trava de botão vêm com uma chave tipo alfinete apenas para esse fim (se você a encontrar).

O truque para esse método é empurrar o fio para trás (horizontalmente) do orifício. O botão de liberação é pequeno em diâmetro e fica exatamente no centro da maçaneta da porta. Se você inclinar o fio, provavelmente perderá o botão. Se a princípio você não conseguir, tente, tente novamente.

Os armários com alavanca podem ter um orifício na placa do escudo.

Destrancando uma maçaneta de quarto com uma trava de botão giratório

Os bloqueios com botão de girar são do tipo familiar que você gira com o polegar e o indicador. Como os conjuntos de fechaduras com botão de pressão, eles também têm um orifício no lado não trancado da porta, mas geralmente as fechaduras com botão de girar têm um orifício um pouco maior. Isso serve para acomodar uma chave de emergência, que acompanha a maçaneta da porta. Portanto, a primeira coisa a procurar é a chave de emergência. Verifique ao longo da guarnição da porta acima da porta do quarto. (Como alternativa, se houver uma foto em uma parede perto da porta, é possível ocultar a chave atrás da foto).

crédito: Kwikset / Lowe'sPuxadores interiores e exteriores de um conjunto de botões giratórios.

As chaves de emergência têm uma ponta chata, como uma chave de fenda. E se você não encontrar a chave oficial da sua porta, adivinhe o que você pode usar - você só precisa de uma chave de fenda muito fina que caiba no orifício da maçaneta da porta. Uma chave de fenda de ponta chata "tech" ou "precisão" geralmente funciona, assim como uma chave de fenda longa para óculos. Salvo isso, um fio rígido e plano também pode fazer o truque.

Para destrancar a porta, basta inserir a chave ou outra ferramenta no orifício na maçaneta da porta e empurrá-la para dentro até entrar em contato com o botão de liberação. Gire a chave até que ela se encaixe no slot do botão e gire a chave, como se fosse um parafuso. Girar no sentido horário normalmente desbloqueia a trava, mas se isso não funcionar, gire-a no sentido anti-horário.

crédito: chave Kwikset / AmazonEmergency para bloqueio de botão de turno.

Destrancando uma porta do quarto removendo a maçaneta da porta

Se a maçaneta da porta bloqueada não tiver um orifício para liberar a trava, talvez seja necessário implantar a opção nuclear: remover o botão externo e, possivelmente, os dois botões. Se houver parafusos na placa do escudo (o anel decorativo contra a porta) no lado externo, remova os parafusos e deslize o botão externo para fora da porta. Dê uma olhada no interior do conjunto com uma chave de fenda para ver se você pode soltar a trava ou puxar a trava da porta. Você também pode tentar empurrar a maçaneta interna para fora da porta para obter melhor acesso à trava.

Se o botão externo não tiver parafusos, procure uma pequena aba de metal na coluna da maçaneta, ao longo da borda da placa do escudo. Pressione a aba (com mola) com uma pequena chave de fenda para soltar a maçaneta da porta e, em seguida, puxe a maçaneta. Use a chave de fenda para retirar o escudo e obter acesso ao interior do conjunto de fechaduras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LOCK PICK CRACKEANDO FECHADURAS GORJE (Abril 2024).