Variedades de ameixa japonesa

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de jardinagem e tem espaço para uma ou duas novas árvores, pode combinar a beleza de uma árvore com uma colheita de frutas doces e suculentas plantando uma ameixa japonesa (Prunus salicina) Primeiramente cultivada na Ásia, essa árvore floresce na primavera. Suas flores são seguidas por ameixas médias a grandes que vêm em preto-púrpura, vermelho ou outras cores, dependendo da variedade que você escolher. As árvores são caducifólias e têm uma forma geral arredondada ou oval; eles variam em tamanho, dependendo da cultivar - de 10 a 30 pés de altura e largura. As ameixas japonesas geralmente crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 ou 5 a 9 ou 10, novamente dependendo da variedade, embora algumas árvores híbridas possam ser mais tolerantes ao frio.

Árvores frutíferas

Algumas ameixeiras japonesas produzem frutos quando as flores da árvore se polinizam. Você colherá ameixas árvores frutíferas mesmo se você plantar apenas uma árvore. Árvores auto-frutíferas incluem:

  • 'Beauty' (_Prunus salicina '_Beauty'), que produz ameixas com pele amarela avermelhada e carne âmbar; cresce nas zonas USDA 4 a 10.
  • «Borgonha» (Prunus salicina 'Borgonha'), com pele púrpura avermelhada em ameixas com carne vermelha; cresce nas zonas 5 a 9 do USDA.
  • «Santa Rosa» (Prunus salicina 'Santa Rosa'), com frutos vermelhos escuros por dentro e por fora; cresce nas zonas 5 a 9 do USDA.

Árvores que precisam de polinização cruzada

As ameixeiras japonesas crescem bem em pleno sol e produzem flores brancas vistosas. Mas alguns precisam de outra variedade de ameixa japonesa nas proximidades para produzir frutas, através de um processo chamado polinização cruzada. Sem outra árvore, esse tipo de árvore só pode produzir ameixas a partir de 1 ou 2% de suas flores.

Se você tiver espaço suficiente no jardim para cultivar dois ou mais tipos de ameixas japonesas, poderá escolher entre várias cultivares que requerem polinização por outra variedade de ameixas. Exemplos desses tipos de árvores incluem:

  • «Mariposa» (Prunus salicina 'Mariposa'), com frutos de polpa vermelha com caroços muito pequenos; cresce nas zonas 6 a 10 do USDA e é polinizada por 'Santa Rosa' e outros tipos.
  • 'Coração vermelho' (Prunus salicina 'Coração Vermelho') produz frutos com casca marrom-amarela e polpa vermelha que dura muito tempo na árvore. Cresce nas zonas 5 a 9 do USDA; polinizados por várias variedades, incluindo 'Santa Rosa'.
  • «Coração de elefante» (Prunus salicina 'Elephant Heart'), uma árvore de alto rendimento, com ameixas grandes em forma de coração e carne vermelha; cresce nas zonas 5 a 9 do USDA e é polinizada por 'Beauty' ou 'Santa Rosa'.

Árvores para climas mais frios

Se você mora em uma região onde o inverno é frio demais para uma ameixeira japonesa, você pode escolher uma árvore que seja uma cruz - ou híbrido - entre uma árvore japonesa e outro tipo de ameixeira. Geralmente chamados de híbridos americanos (Prunus spp.), essas árvores tendem a ser mais resistente a frio. Eles também são chamados de "ameixas"porque eles tendem a ter uma forma mais arbustiva do que outras ameixas. Uma variedade chamada 'Gelo preto' (Prunus híbrido 'Gelo Negro') é um bom exemplo desse tipo de árvore. Tem pequenas frutas roxas com caroços que são facilmente removidos - chamados Freestone. Essa árvore cresce nas zonas 3 a 8 do USDA e produz frutos quando polinizada por qualquer outra ameixa híbrida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Melhoramentos na Producao de ameixa (Pode 2024).