A madeira dos arbustos lilás produz boa lenha?

Pin
Send
Share
Send

A madeira lilás cresce rapidamente a cada ano, enviando novos galhos, enquanto os galhos mais velhos ficam mais grossos. Os marceneiros consideravam a madeira lilás uma "madeira dura", adequada para esculpir e instrumentos musicais. Se você estiver limpando arbustos velhos ou apenas aparando no quintal, salve a madeira e use-a para aquecer a lareira.

Os arbustos lilás precisam da madeira mais antiga cortada a cada ano para novas flores.

Rejuvinar arbustos lilás

Os arbustos lilás precisam ser cortados a cada poucos anos para remover a madeira velha. Você pode coletar as guarnições e guardá-las para lenha de queima limpa. Se você estiver podando no verão, depois que o arbusto florescer, corte os galhos em seções compridas na fornalha e guarde-os em local seco para temperar até o inverno. Os arbustos mais antigos podem produzir galhos com a espessura de 3 ou 4 polegadas.

Tempero

Queime a madeira lilás somente depois de permitir que ela seque por vários meses, um período chamado "tempero". O teor de umidade cairá e a madeira queimará com um calor mais alto. Armazene a madeira em local seco e com boa circulação de ar. Divida pedaços maiores em metades ou quartos para que seque completamente.

Gravetos

Guarde os galhos mais finos da árvore lilás para usar como gravetos. A forma torcida evita que a madeira se junte muito perto e permite que o ar flua através do fogo. Corte ou quebre no tamanho certo para a lareira e deixe secar até que não exista verde embaixo da casca.

Cheiro

A madeira lilás também possui um leve perfume semelhante às flores lilás. Quando você queima a madeira em uma lareira ou fuma carnes, ela produz um leve cheiro floral. Obviamente, se a lareira tiver a fornalha fechada atrás de uma porta de vidro, você nunca a sentirá em ambientes fechados, mas uma lareira aberta poderá emitir um pouco do cheiro agradável.

Pin
Send
Share
Send