O tipo de plástico usado em uma geladeira

Pin
Send
Share
Send

Comprar uma geladeira nova envolve questões de tamanho, cor e preço. No entanto, uma característica dos refrigeradores que muitas vezes passa despercebida é o tipo de plástico usado em sua construção. A maioria dos refrigeradores modernos, na verdade, utiliza vários tipos diferentes de plástico para servir melhor as funções essenciais do que outros materiais.

O refrigerador tem plástico para peças internas e externas.

Tipos

É provável que um refrigerador típico faça uso de vários tipos diferentes de plástico. Isso inclui ABS ou acrilonitrila butadieno estireno, polipropileno, poliestireno de alto impacto, policarbonato e poliuretano espumado. Cada plástico tem suas próprias propriedades de resistência, flexibilidade e isolamento. Além desses plásticos usados ​​na construção de geladeiras, os refrigeradores também mantêm itens alimentares que são embalados em uma lista ainda maior de plásticos.

DICA PATROCINADA: Além de ser um material essencial na maquiagem da geladeira, o plástico também pode desempenhar um papel dentro da geladeira. Recipientes de plástico são uma ótima opção de armazenamento reutilizável para sobras ou refeições de reposição. Para obter mais dicas sobre como manter os alimentos frescos, consulte plasticsmakeitpossible.com.

Usos

Os fabricantes de refrigeradores usam diferentes tipos de plástico para atender a vários requisitos e considerações de design. Por exemplo, os fabricantes usam policarbonato, que é forte e rígido, para formar portas exteriores moldadas, puxadores e painéis da carroceria. ABS, polipropileno e poliestireno são usados ​​para formar o interior da geladeira, incluindo a porta e os painéis de parede, além de prateleiras e gavetas. O poliuretano é encontrado principalmente no isolamento da geladeira, formando tiras finas que prendem o ar entre as camadas de plásticos mais duros.

Benefícios

O plástico oferece vários benefícios aos fabricantes e proprietários de geladeiras. É leve e barato, tornando-o prático para aparelhos que consomem grandes quantidades dele em sua produção. Ele também resiste à transmissão térmica, mantendo o interior do refrigerador por mais tempo. É fácil limpar os plásticos, o que ajuda na manutenção da geladeira. Finalmente, os plásticos dentro de uma geladeira resistem ao inchaço e deformação quando expostos à flutuação de umidade e temperatura.

Reciclando

Outro benefício importante dos plásticos usados ​​nos refrigeradores é o seu grau relativamente alto de reciclagem. Segundo a Panasonic, até 40% do peso total de uma geladeira pode ser composto de plástico. Juntamente com o conteúdo de ferro e cobre que eles contêm, isso torna os refrigeradores descartados valiosos para recicladores e revendedores de sucata, mantendo-os fora dos aterros sanitários.

Pin
Send
Share
Send