Que tipo de tinta adere ao alumínio?

Pin
Send
Share
Send

Elegante e moderno ou com folhos e enferrujados, o alumínio tem muitas qualidades atraentes. No entanto, se você está entediado com a superfície de metal brilhante ou deseja acordar um telhado enferrujado e cansado com uma mancha de tinta brilhante, há algumas coisas a entender sobre esse popular metal de decoração para casa. Pintando alumínio, você pode facilmente dar nova vida a revestimentos opacos, criar peças únicas de arte em metal para a casa ou ressurgir móveis exteriores desbotados.

Crédito: WichitS / iStock / GettyImagesQue tipo de tinta adere ao alumínio?

Maneiras de usar alumínio pintado

Você pode criar placas em estilo de fazenda ou desenhos modernos com tinta sobre o revestimento de alumínio liso ou com babados, o que é muito mais atraente do que o alumínio comum. Enquanto a pintura de alumínio aumenta sua estética, ela também prolonga a sua vida com uma camada superior de tinta e selante resistente que pode resistir a condições climáticas adversas e temperaturas elevadas.

Antes de começar a pintar alumínio

O alumínio pode atrair poeira e sujeira para sua superfície brilhante, que pode se acumular ao longo do tempo, independentemente de ter sido armazenada em ambientes internos ou externos.

Se o alumínio estiver fora, use uma arruela de pressão para remova toda a poeira e sujeira que pode grudar na superfície de alumínio. Para tapume de alumínio realmente oleoso ou sujo ou outras peças externas, use um desengordurante comercial na lavadora de alta pressão ou pulverizado na superfície para garantir que esteja o mais limpo possível e pronto para aplicar a tinta e o primer.

Para projetos internos, limpe o alumínio manualmente com uma escova e um frasco de spray com desengordurante. Certifique-se de ter ventilação adequada para limpar e pintar o projeto de alumínio interno. Deixe a peça secar completamente antes de iniciar o próximo passo.

Trabalho difícil para um acabamento fino

A superfície lisa do alumínio precisa ser áspera para aceitar a tinta e o primer. Você pode usar algumas coisas para desgastar a superfície do alumínio, incluindo:

  • Lixa de óxido de alumínio
  • Rebarbadora
  • Lixadeira de mão
  • Unidade de jateamento

A unidade de jateamento deve ser usada somente ao ar livre e em grandes projetos. Se você tem um pequeno projeto interno, então o lixa de óxido de alumínio e uma ferramenta portátil deve fazer o truque.

Por que usar o alumínio Primer?

A superfície não porosa do alumínio simplesmente não retém a tinta. Os especialistas concordam que um A cartilha permite que todos os seus esforços de pintura durem mais e fica melhor na superfície do alumínio. Oxidará e lascará sem um primer adequado.

Primer de Gravura

Um primer ácido-gravador leva apenas alguns minutos para ser aplicado e está pronto para enxaguar em 10 minutos. Eles têm o benefício adicional de remover quaisquer manchas persistentes de graxa, óleo ou sujeira na superfície de alumínio. Aplicar um revestimento de conversão para finalizar o processo de ataque ácido.

Existem muitos tipos de primer de alumínio para usar depois de preparar a superfície. Todos eles funcionam melhor do que borrar tinta na superfície lisa do alumínio. Você pode optar por aplicar, aplicar spray ou escovar em uma cartilha de alumínio profissional.

Aplicação de Primer e Paint

Aplique uma ou duas camadas finas de uma cartilha de alumínio profissional. Deixe secar bem antes de aplicar a cor da tinta de sua escolha. Depois de concluir todas essas etapas, o alumínio deve receber qualquer tinta interna ou externa sem reclamar. Termine com uma boa aferidor do revestimento superior para garantir que a tinta não lasque, embora este último passo possa ser pulado.

Tinta spray de alumínio

A tinta spray de alumínio é feita especificamente para aderir a produtos de alumínio. Pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. É rápido de aplicar em fluxos constantes.

Muitas marcas de spray de alumínio vêm com o primer, o que reduz o tempo de preparação, pintura e secagem. Os flocos de spray de alumínio na tinta criam uma superfície mais duradoura.

Pin
Send
Share
Send