Como limpar marcas de arranhão de uma parede pintada plana

Pin
Send
Share
Send

Enquanto tintas mais brilhantes, como casca de ovo ou tintas brilhantes, refletem a luz, as tintas planas absorvem a luz. Muitos proprietários e construtores usam tinta plana para essa qualidade, que oculta imperfeições na superfície da textura. É difícil manter o acabamento fosco em paredes planas, pois a textura mais granulada tende a reter a sujeira, poeira e outros detritos. A poção inferior de paredes planas pintadas é propensa a danos na superfície, onde os sapatos podem arrastar e marcar a área.

Comece com o método menos abrasivo para evitar remover acidentalmente a tinta.

Passo 1

Encha o balde com água morna e algumas gotas de detergente. Mergulhe a esponja na água com sabão e torça o excesso de água; a esponja não deve estar pingando, mas apenas molhada.

Passo 2

Esfregue suavemente as marcas de desgaste usando movimentos circulares. Limpe a área com uma toalha limpa e macia. Se as marcas de desgaste persistirem, lave a esponja para que você possa prosseguir com outros métodos.

Etapa 3

Misture algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma quantidade semelhante de água para criar uma pasta. Aplique esta pasta na esponja limpa e úmida e esfregue na área marcada com a pasta. Você também pode usar creme dental não gel, que tem uma textura semelhante à pasta de bicarbonato de sódio. Use uma seção sem esponja da esponja para remover qualquer pasta e examine a área da parede quanto a outras marcas de arranhões.

Passo 4

Molhe a esponja de melamina e aplique suavemente nas marcas de arranhão. Use um leve toque com a melamina, que pode remover o pigmento e a tinta, se usada com muita força.

Pin
Send
Share
Send