Processo de fabricação de tubos de PVC

Pin
Send
Share
Send

Os tubos de PVC são feitos de um material conhecido como cloreto de polivinila, uma substância forte e durável semelhante a plástico. Os tubos são construídos a partir deste material e utilizados em várias aplicações, do encanamento à construção. O tubo foi projetado para ser universal. Todos os tubos são projetados de acordo com requisitos específicos para garantir que várias seções do tubo se encaixem. As extremidades do tubo podem ser lisas ou ranhuradas (semelhante a um parafuso). Além disso, existem vários tamanhos de tubo diferentes, variando de muito pequeno (um quarto de polegada) a muito grande (10 pés). Atualmente, a tubulação de PVC conta com a maioria dos encanamentos nos EUA e é o padrão preferido para novas construções.

O que é um tubo de PVC?

Como é feito?

Os tubos de PVC são criados começando com uma mistura fundida do material e moldando-os em torno de um molde. Os modelos são feitos para ter a largura exata do tubo. A mistura é vertida em um molde e cercada por uma casca externa. O conjunto completo é então colocado no forno para ser cozido. Depois que o tubo solidifica, ele é resfriado e movido para o acabamento. Seções do tubo são cortadas com base em tamanhos e necessidades comuns. As seções são então revestidas com uma solução de cloro para impedir o crescimento de bactérias nocivas durante o transporte e o uso. Depois que o revestimento é seco, as extremidades de cada seção são finalizadas. Se o tubo for uma conexão suave, a parte superior do tubo será lixada para garantir uma superfície perfeitamente plana. Para tubos instalados, uma máquina grava uma série de ranhuras no tubo. À medida que as ranhuras são cortadas, a água de alta pressão é pulverizada no tubo para remover o excesso de fragmentos de PVC. Depois que as ranhuras são adicionadas, as extremidades ficam lisas e as seções são enviadas para teste.

Controle de qualidade

Como os tubos de PVC são usados ​​em muitas aplicações de habitação e construção comercial, é importante que cada tubo seja testado para garantir a qualidade. Para isso, os tubos são testados quanto à vedação, conexão (nas seções ranhuradas) e resistência. Os testes de vedação são realizados adicionando um cimento especial ao tubo e permitindo que ele seque. Uma vez concluído, uma série de líquidos é passada através do tubo em alta pressão. Se não houver vazamentos, o cimento é removido e a seção é limpa. Para tubos instalados, um processo semelhante ocorre sem o cimento. O teste final dos tubos é garantir sua força. Isso é feito usando várias prensas que empurram o peso para baixo no tubo. Se a seção não quebrar ou mostrar pontos de tensão, ela será enviada para embalagem e envio. Se uma seção falhar em qualquer ponto do processo, ela será enviada de volta para ser fundida e reconstruída.

Pin
Send
Share
Send