Composto Spackling vs. Composto de gesso ou drywall para reparos

Pin
Send
Share
Send

Reparar rachaduras e furos nas paredes de gesso pode ser uma perspectiva confusa, dada a variedade de produtos para correção de furos no mercado. As características dos danos a serem reparados são o melhor indicador do melhor produto para o trabalho.

Paredes de gesso

As superfícies das paredes de gesso são construídas a partir de camadas de gesso rígido, construídas sobre uma estrutura de madeira ou metal chamada ripas. O gesso propriamente dito consiste em uma mistura de cal ou gesso, um agregado como areia e água. O gesso é espátula sobre a superfície da parede e, quando seca, forma uma superfície muito dura e durável. O gesso endurece rapidamente e geralmente é mais difícil de trabalhar do que o composto de juntas ou o adesivo.

Composto comum

Embora a construção de gesso e ripas fosse comum em casas mais antigas, as paredes de casas modernas são mais frequentemente construídas com placas de parede, também chamadas de drywall ou sheetrock, parafusado em pregos de madeira da parede. O painel de parede consiste em uma camada de gesso imprensado entre as superfícies externas do papel e é fabricado em grandes folhas retangulares.

Depois que os empreiteiros de drywall instalam placas de parede, eles cobrem as costuras entre as folhas com fita de costura e cobrem a fita com composto comum, que às vezes também é chamado de lama. O composto comum normalmente consiste em um pó à base de gesso que é misturado com água para formar uma pasta. Diferentes formulações de compostos de juntas destinam-se a diferentes trabalhos, como gravação ou acabamento, e variam em peso, tempos de secagem, facilidade de lixamento e resistência ao encolhimento. Muitas formulações de compostos de juntas secam relativamente lentamente, e você pode ter que esperar várias horas ou até um dia antes de poder lixar ou pintar sobre elas.

Spackle

Spackle era originalmente uma marca registrada de um produto específico, mas passou a ser usado como um termo genérico para remendar compostos: produtos projetados para reparar pequenas imperfeições em superfícies de gesso ou drywall. Embora os compostos de remendo originais fossem, como gesso e composto de juntas, produtos em pó que precisavam ser misturados com água, os modernos compostos de remendo são tipicamente produtos pré-misturados em pasta ou em massa vendidos em frascos e prontos para uso.

Os compostos de remendo geralmente secam rapidamente e permanecem viáveis ​​por apenas alguns minutos; eles podem ser lixados e pintados em menos de uma hora após a aplicação. Alguns compostos adesivos são feitos com uma base de gesso e são vulneráveis ​​a encolhimento e rachaduras à medida que secam. Outros são feitos com uma base de vinil ou acrílico, o que os torna especialmente flexíveis e resistentes ao encolhimento. É ainda possível fazer compostos caseiros de preenchimento de buracos usando produtos domésticos, como bicarbonato de sódio e cola branca.

O composto de remendo é frequentemente confundido com o calafetar, que é uma substância flexível usada principalmente para selar lacunas e costuras, e a massa de pintar, que é usada para preencher buracos na madeira. Esses produtos geralmente são formulados com base em óleo, látex ou polímeros sintéticos e não são adequados para reparos em placas de gesso ou parede.

Reparos de gesso

O melhor produto a ser usado para reparos nas paredes de gesso depende da extensão e natureza do reparo. Os reparos cosméticos superficiais podem ser feitos com um produto de remendo básico, mas reparos estruturais significativos exigem uma solução mais dramática.

Furos de unha, arranhões na superfície e goivas rasas podem ser preenchidos com compostos de remendo. Quando esses reparos são feitos em uma parede de gesso texturizado, um produto com textura por spray pode ajudar a ocultar o reparo. No entanto, é menos provável que o composto de remendo funcione bem para reparos maiores, porque tende a encolher e resulta em uma superfície irregular.

Furos e rachaduras um pouco maiores são melhor reparados com composto de junta e fita de junta de drywall. Esse tipo de reparo é geralmente mais flexível e mais resistente do que o composto de remendo à formação de novas trincas.

Quando o dano a uma parede de gesso se estende mais fundo do que a camada superficial do gesso, através das camadas de base ou até o ripado, é provável que nem o composto da junta nem o spackle sejam duráveis ​​o suficiente para fazer um reparo duradouro. A melhor maneira de reparar o dano é aplicar várias camadas de gesso e, no caso de orifícios grandes, pode ser necessário reparar também o ripado embaixo do gesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: qstickoffbow (Pode 2024).