Qual é a taxa de mixagem para aparadores de cordas Echo?

Pin
Send
Share
Send

Os aparadores de cordas são uma ferramenta maravilhosa para o cuidado do gramado e do jardim, mas eles têm alguns requisitos que talvez você não conheça, se você nunca trabalhou com eles antes. Um desses requisitos é a necessidade de combustível misto.

Definição de Combustível Misto

Todos os motores movidos a gás precisam de gasolina para fazer o motor girar, além de óleo lubrificante para garantir que o motor se mova suavemente sem superaquecer. Muitos motores a gasolina de quatro ciclos maiores, como no seu carro, têm reservatórios separados para o combustível e o óleo do motor. Você reabastece o tanque de combustível sempre que estiver baixo e reabasteça o reservatório de óleo quando estiver baixo.

No entanto, muitos motores a gasolina menores não têm um reservatório separado para o óleo. O mecanismo do aparador de cordas Echo é um exemplo. No entanto, o motor ainda precisa dessa lubrificação para funcionar sem problemas e evitar superaquecimento. Nestes motores refrigerados a ar de 2 ciclos, uma forma especial de óleo de motor é adicionada diretamente à gasolina em proporções específicas. Isso fornece combustão e lubrificação. Essa mistura é conhecida como combustível misto.

Especificações de Combustível Misto

O combustível e o óleo usados ​​nos equipamentos Echo devem atender a certos padrões. De acordo com uma folha de informações sobre combustível disponível no site da Echo-USA, o combustível deve ter 89 octanas ou melhor e conter não mais que 10% de etanol. Esses requisitos garantem que o combustível misto queime corretamente no motor e contenha detergentes suficientes para manter o motor e o carburador livres de acúmulo de verniz.

A Echo também estipula que o petróleo também deve atender a certos padrões, de duas organizações diferentes. O óleo deve ter a certificação L-EGD da International Standards Organization, que está listada no rótulo como ISO-L-EGD. Em segundo lugar, o óleo também deve ter a certificação M345 FD da Japanese Automobile Standards Organization, que está listada no rótulo como JASO M345 FD. Esses padrões garantem que o óleo seja adequado para motores de 2 ciclos, refrigerados a ar, que operam em velocidades e temperaturas muito altas, como em um aparador de cordas. Outros tipos de óleo de motor não são formulados para atender a esses critérios de desempenho.

Os manuais dos operadores de eco também afirmam que qualquer óleo de alta qualidade pode ser usado, desde que seja formulado para motores refrigerados a ar de 2 ciclos e atenda às normas ISO-L-EGD e JASO M345 FD. Qualquer óleo que não atenda a esses critérios pode anular a garantia da Echo.

Relações de Combustível Mistas

A Echo costumava especificar uma variedade de proporções para seus motores de 2 ciclos refrigerados a ar, incluindo misturas de 32: 1 e 16: 1. No entanto, a empresa agora especifica uma proporção de 50: 1 para todos os seus motores refrigerados a ar de 2 ciclos, mesmo que os manuais originais do equipamento especifiquem uma proporção diferente. A Echo afirma que melhorias nas formulações de óleo permitem essa nova proporção de 50: 1 para todos os seus equipamentos.

Preparação de Combustível Misto

A maneira mais fácil de misturar seu combustível é dentro de uma lata de armazenamento de combustível separada, e não no tanque de combustível do aparador de linha. A maioria dos tanques de combustível dos aparadores da linha Echo é um pouco menor que um galão de tamanho. Tentar calcular a quantidade de óleo a ser adicionada a um tanque de combustível tão pequeno pode resultar em erros. Misturando o combustível e o óleo em uma lata de armazenamento separada, você pode medir quantidades exatas e convenientes de combustível e óleo.

Além disso, misturando o combustível e o óleo em um recipiente separado, você pode garantir mais prontamente que eles estejam bem misturados. Simplesmente encha o recipiente de combustível com meio galão de combustível, adicione o óleo e misture. Adicione mais meio galão de combustível, misture novamente e pronto.

É uma boa idéia marcar o recipiente de armazenamento de combustível como tendo um combustível misto, para que você nunca precise se perguntar se o combustível já está misturado ou não. Certifique-se de usar completamente o combustível no recipiente de armazenamento antes de reabastecer, de modo que o combustível antigo não se misture com o novo. Depois, sempre que reabastecer o recipiente de armazenamento de combustível, adicione outro lote de óleo.

Pin
Send
Share
Send