Meu sistema de aspersão não está funcionando

Pin
Send
Share
Send

O sistema médio de aspersão é de design simples e geralmente consiste em quatro componentes: fornecimento de água, uma válvula de controle, linhas de distribuição e cabeças de aspersão. O design direto da maioria dos sistemas de sprinklers facilita a solução de problemas operacionais. Se você possui um sistema de sprinklers manual ou automático, existem alguns componentes que você deve verificar imediatamente se o sistema de sprinklers não está funcionando.

Determine de onde vem o vazamento para descobrir por que o seu sistema de aspersão não está funcionando.

Painel de controle automático de aspersão

Os temporizadores automáticos de aspersão são redefinidos após perda temporária de energia. Se um cronômetro automático controlar seu sistema de aspersão, verifique o visor do painel de controle para determinar se o cronômetro foi zerado. Enquanto os temporizadores de sprinklers corretamente configurados exibem uma leitura precisa das horas, os temporizadores que são redefinidos normalmente piscam às 12 horas ou exibem um tempo impreciso. Como alternativa, muitos temporizadores de aspersão automáticos são operados por bateria. Se o visor do temporizador de sprinklers a pilhas estiver em branco, substitua as pilhas do temporizador.

Conexões do solenóide

Um solenóide é o atuador cilíndrico que se sobressai da parte superior das válvulas de aspersão automáticas. Um conjunto de fios de baixa tensão conecta o solenóide ao painel de controle do aspersor automático. O painel de controle envia uma corrente elétrica ao solenóide para ativar o ciclo de rega da válvula. Embora os fios e as conexões do solenóide sejam projetados para suportar condições externas, eles ocasionalmente corroem ou ficam desconectados. Se o sistema de sprinklers não estiver funcionando, localize suas válvulas automáticas de sprinklers e inspecione as conexões dos fios do solenóide. Você pode apertar ou substituir as conexões dos fios para restaurar a operação do sistema automático.

Quebras de tubulação

Um único tubo de suprimento quebrado ou linha de distribuição pode consumir todo o fluxo de um sistema de aspersão. Sem fluxo de água, os aspersores parecem não estar funcionando. Para determinar se há uma quebra de tubo no sistema de aspersão, ligue o suprimento de água do sistema e inspecione o chão em busca de poças ou bicos de água. Reparar o tubo quebrado restaura a taxa de fluxo do sistema e a pressão da água.

Quebras de aspersão

Como um cano quebrado, uma cabeça de aspersão quebrada rouba o restante do sistema de aspersão do fluxo e pressão necessários para funcionar. Aspersores quebrados são geralmente fáceis de encontrar. Se você suspeitar que um aspersor quebrado está causando um mau funcionamento do sistema, ligue o suprimento de água e insira cada aspersor. Alguns aspersores quebrados disparam gêiseres de água no ar, enquanto outros simplesmente jorram perto do chão.

Aspersores individuais não estão chegando

A causa mais comum de aspersão individual não é o bloqueio. A fina abertura de pulverização de uma cabeça de aspersão fica facilmente entupida com sujeira e detritos. Inspecione as cabeças com defeito do aspersor enquanto o suprimento de água estiver desligado e limpe os bloqueios com uma ferramenta fina e de arestas retas, como uma chave de fenda.

Pin
Send
Share
Send