Onde instalar uma barreira de vapor no banheiro

Pin
Send
Share
Send

Por causa da umidade, os banheiros são algumas das principais áreas de sua casa que correm risco de desenvolvimento de mofo e bolor. É importante garantir que uma barreira de vapor adequada (ou retardador de vapor) seja instalada nas paredes do banheiro sempre que você estiver construindo ou reformando. Você não precisa colocar uma barreira de vapor no teto do banheiro. Se você já possui danos causados ​​pela água em um banheiro existente ou não se sente à vontade para instalar uma barreira de umidade adequada, chame um profissional.

Onde instalar uma barreira de vapor em um banheiro

O que é uma barreira de vapor?

Uma barreira de vapor ou umidade é uma camada de proteção projetada para atuar como um escudo à prova d'água, ajudando a manter a condensação longe da madeira, isolamento e outros materiais propensos a mofo localizados atrás do drywall. Geralmente é uma fina camada de plástico que fica entre o drywall e os pregos. Folhas de plástico são usadas devido ao seu baixo nível de permeabilidade à água. Também é uma opção relativamente fácil para bricolage. Instale barreiras de vapor após a conclusão do encanamento, do sistema elétrico e do isolamento do banheiro.

Barreiras de líquidos também podem ser usadas para impedir que a umidade entre nas paredes. Eles são pintados em superfícies e formam um selo impermeável sobre drywall.

Usando plástico

Compre um rolo de poliuretano de 6 milímetros, escolhendo um tamanho que tenha menos costuras. Isso é importante, porque você não deseja dar à umidade nenhum lugar extra para esgueirar-se. Você deseja sobrepor as costuras em 3 polegadas. Você também deve usar fita dobrável para conectar as duas bordas. Outras fitas, como fita adesiva, não devem ser usadas, pois são muito porosas.

Prenda as folhas de plástico diretamente aos pregos usando um martelo de prender. Um prendedor de martelo é uma ferramenta pequena e fácil de usar que é girada como um martelo para aplicar grampos. Puxe o plástico com força antes de prendê-lo, grampeando-o cuidadosamente a cada 12 a 18 polegadas. Como você grampeará em um pino, os furos criados pelos grampos não causarão problemas. Se qualquer um dos orifícios for maior que os grampos, você poderá cobrir os orifícios usando uma fita destinada especificamente a impermeabilizações e barreiras à umidade. Se o plástico for perfurado, substitua completamente a folha.

Usando uma barreira de líquido

O uso de uma barreira de vapor líquido também é bastante fácil para os DIYer comuns. Esses produtos são simplesmente "pintados" nas paredes e pisos em cima do drywall ou placa de cimento, em vez de colocar uma barreira de vapor de plástico atrás do drywall. Isso é ideal para proprietários que estão substituindo ladrilhos e não tem certeza se existe ou não uma barreira de vapor adequada atrás do drywall existente.

A desvantagem de usar um produto líquido é que pode levar algumas horas para secar completamente. Além disso, deve ter a espessura certa, que varia dependendo da marca que você escolher. Muitas pessoas preferem esse método, pois é mais fácil pintar itens como tubos e caixas elétricas.

Usando uma membrana de impermeabilização

Uma terceira opção para proteger seu banheiro da condensação e ajudar a impedir o crescimento de fungos é usar uma membrana de impermeabilização, que geralmente é vendida em rolos. Esse tipo de barreira à umidade pode ser feito de plástico, borracha ou tecido revestido. As folhas devem estar sobrepostas para evitar costuras. Eles são instalados em cima da placa de apoio de cimento, que fica sobre os prisioneiros.

Uma vez instalado, o ladrilho pode ser aplicado diretamente na parte superior. A desvantagem de usar uma membrana de impermeabilização é que é caro. Além disso, as costuras sobrepostas podem causar alguma irregularidade. No entanto, eles são necessários para quaisquer áreas horizontais.

Um ventilador de banheiro ajudará

Além de instalar uma barreira de vapor, considere também instalar um ventilador no banheiro. Isso ajudará a secar a umidade do banheiro, impedindo o crescimento de mofo em outras superfícies.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como isolar paredes periféricas e perimetrais. LEROY MERLIN (Abril 2024).