Como lubrificar uma porta de garagem suspensa

Pin
Send
Share
Send

Uma maneira de manter a porta da garagem funcionando sem problemas é lubrificar a porta e as molas. A lubrificação da porta da garagem requer o uso de dois tipos de lubrificantes. Os roletes, dobradiças e polias exigem um óleo leve, enquanto as molas e a esteira se beneficiam de um lubrificante em spray de silicone. É uma boa ideia lubrificar a porta da garagem a cada seis meses.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Aplique óleo penetrante nos mancais de cada rolo da porta. Coloque a ponta do frasco de óleo penetrante perto da base da haste e do rolo onde você vê os rolamentos. Gire a roda do rolo com o dedo para distribuir o óleo.

Passo 2

Gire a luva em cada dobradiça externa para que a costura fique voltada para você. A luva é a parte da dobradiça que segura a haste do rolo. Aplique de duas a três gotas de penetração na costura de cada manga. Segure a ponta saliente da haste do rolo com os dedos e gire a haste para distribuir uniformemente o óleo.

Etapa 3

Instale uma escada sob as molas de torção dianteiras, se sua porta tiver molas em uma barra de torção acima da porta. Pulverize generosamente o comprimento de cada mola com o spray lubrificante de silicone. Abra e feche a porta da garagem para inserir o silicone na mola. Não borrife os tambores de cabo para molas de torção.

Passo 4

Posicione a escada por baixo do trilho superior da porta de um lado, se houver molas que se estendem ao longo do lado do trilho superior. Abra totalmente a porta da garagem.

Etapa 5

Pulverize o comprimento da mola elástica com o spray de silicone. Aplique algumas gotas de óleo penetrante nos rolamentos da polia na frente da mola. Coloque algumas gotas de óleo no rolamento da polia na frente da pista superior. Repita o procedimento para o outro lado da porta.

Etapa 6

Limpe o interior de cada trilha vertical e a curva da trilha com um pano. Pulverize uma leve camada de silicone na curva de cada faixa. Não pulverize qualquer outro lugar dentro da pista.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PORTÃO DE CORRER ,COM ROLDANA. .MÃO NA OBRA (Abril 2024).