Como testar os motores de indutor você mesmo

Pin
Send
Share
Send

Normalmente localizado no compartimento do queimador de um forno a gás contemporâneo, o ventilador indutor induz um calado no forno antes da partida para facilitar a ignição do queimador. Quando a sequência de inicialização do forno é iniciada por um sinal do termostato, o microprocessador aciona o motor do indutor brevemente para gerar fluxo de ar. O diferencial resultante no tubo de pressão do indutor abre um pressostato sinalizando que o indutor está operando e desenvolvendo tiragem adequada. O microprocessador acende o queimador. Se o interruptor do sensor de pressão não detectar a operação do motor do indutor dentro de 10 segundos, no entanto, o processador interromperá a sequência de inicialização e o queimador não acenderá. Todos os fornos modernos controlados por microprocessador de fabricantes como a Carrier incluem um procedimento de autodiagnóstico para testar a função do motor do indutor.

Passo 1

Remova o painel de acesso que cobre a placa de controle dentro do gabinete do ventilador principal. Coloque um pedaço de fita sobre a chave seccionadora de segurança sob a tampa do painel de acesso para manter a chave pressionada.

Passo 2

Localize os comutadores de teste numerados e as luzes LED na placa controladora.

Etapa 3

Coloque o interruptor de teste SW-1 na posição "Off". Mova a chave de teste SW-6 para a posição "On" para iniciar o diagnóstico do componente.

Passo 4

Permita que o microprocessador conclua o procedimento de diagnóstico para o motor do indutor. Isso inclui ligar o motor do indutor, testar a operação em baixa velocidade por 20 segundos, testar a operação em alta velocidade por 20 segundos e depois desligar.

Etapa 5

Leia os códigos de falha piscados pelas luzes LED. O código de falha 11 significa que o motor do indutor está funcionando corretamente. O código de falha 42 significa "Indutor fora da faixa de velocidade válida". Isso indica que 10 segundos se passaram e o motor do indutor não foi iniciado ou o motor do indutor foi iniciado, mas não está operando na r.p.m. esperada

Etapa 6

Verifique se há um tubo de pressão do indutor rachado ou obstruído que leva ao pressostato.

Etapa 7

Verifique a linha de drenagem de condensação quanto a obstruções e o tubo de pressão do indutor quanto a água. A condensação excessiva pode voltar ao tubo de pressão do indutor e fazer com que o pressostato permaneça fechado.

Etapa 8

Limpe qualquer obstrução na linha de drenagem de condensado e drene a água do tubo de pressão do indutor. Repita o teste de autodiagnóstico girando a chave de teste SW-6 para a posição "Off" (desligada) e, em seguida, novamente "On" (ligado).

Etapa 9

Entre em contato com o pessoal de serviço autorizado se o Código de falha 42 se repetir.

Pin
Send
Share
Send