Problemas com Algicida de Cobre

Pin
Send
Share
Send

As algas são pequenas plantas aquáticas que crescem onde quer que haja água parada, incluindo a sua piscina. A água da piscina verde-clara é um sinal de que você tem um problema de algas. Os produtos químicos da piscina conhecidos como algicidas podem tratar ou impedir o crescimento de algas. Um tipo popular de algicida de piscina é baseado em compostos de cobre. Algicidas à base de cobre são eficazes e relativamente baratos, mas devem ser usados ​​com cautela para evitar problemas.

Os algicidas ajudam a manter a água da piscina limpa, mas devem ser usados ​​com cautela.

Coloração

Um grande problema com os algicidas de cobre é que eles podem causar manchas feias de verde e preto nas paredes e pisos da piscina, diz o site LearnAboutPools.com. Essas manchas podem se tornar permanentes se não forem limpas. Testar a água da piscina em busca de níveis adequados de cobre e usar produtos conforme indicado pode minimizar os problemas de manchas. As concentrações de cobre devem ser mantidas abaixo de 0,3 partes por milhão, diz o site PoolSolutions.com, ou pode resultar em manchas.

Incompatibilidade química

Algicidas à base de cobre não podem ser usados ​​com desinfetantes para piscinas à base de polihexametileno biguanida, como Softswim ou Baquacil, diz LearnAboutPools.com. As reações químicas entre o algicida de cobre e o desinfetante neutralizam o algicida e causam água turva na piscina.

Água dura

Água "dura", rica em cálcio e outros minerais dissolvidos ou água muito alcalina, pode inibir o efeito de matar algas de algicidas de cobre e aumentar a probabilidade de manchas nas piscinas, diz PoolSolutions.com. Alguns agentes de controle de manchas também podem prejudicar a eficácia dos algicidas de cobre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Algicida sem Cobre Genpool Genco (Abril 2024).