Como escolher o tipo certo de iluminação pendente

Pin
Send
Share
Send

crédito: Planete Deco

A iluminação pendente pode ser uma ferramenta poderosa no arsenal de decoração da sua casa - se você sabe como escolher o acessório certo, é isso. O que funciona na sua sala de estar pode não funcionar no seu quarto e vice-versa, mas a escolha da luz pendente certa se baseia em mais do que 'o que funciona onde'. Selecionar o equipamento certo significa pensar em custo, estilo, altura do teto e muito mais. Quando vir a imagem da sala perfeita com iluminação pendente, pode tomar sua decisão final com confiança, sabendo que considerou todos os aspectos práticos. Para garantir que você tenha coberto suas bases, dê uma olhada em nossas dicas de seis etapas antes de chegar às lojas.

1. Comece estabelecendo o objetivo da sua luz pendente.

crédito: CC + Mike

Primeiras coisas primeiro: pergunte a si mesmo, qual é o propósito dessa luz? É uma luminária elegante que adiciona um pouco de iluminação extra ao seu saguão, ou você precisa de iluminação direta acima da ilha da cozinha para garantir que cada prato seja uma obra-prima da culinária? Depois de decidir se essa luz pendente está fornecendo luz de tarefa ou ambiente, você pode restringir sua pesquisa consideravelmente.

2. Avalie qual tipo de pendente funcionaria melhor para suas necessidades.

crédito: Arent & Pyke

Agora que você conhece o objetivo da sua luminária, pode determinar que tipo de luz pendente está disponível para a tarefa. Os tipos populares de iluminação pendente incluem tambores, globos, lanternas e pingentes em forma de sino, para citar alguns. Por serem totalmente sombreados, os tambores tendem a ser uma ótima opção para a luz ambiente, enquanto os aparelhos em forma de sino geralmente são uma escolha fantástica para a luz de tarefas.

3. Determine o tamanho e o número de pingentes necessários.

crédito: Est Living

Sua quantidade e escala de luz pendente dependem inteiramente da função e do local em que você planeja instalá-las. Se você está pensando em pendurar vários pingentes, lembre-se de que seu objetivo é obter equilíbrio. Você deseja encontrar um equilíbrio visual entre os pingentes, bem como entre o arranjo da luminária e a própria sala. Ficar grande pode funcionar se você estiver pendurando apenas um pingente, mas se você estiver pendurando múltiplos, maior não é melhor. Uma boa idéia seria medir seu espaço para garantir que você tenha espaço suficiente para o arranjo que tem em mente. Você pode até usar fita adesiva azul para delinear para onde os equipamentos iriam, dando uma idéia melhor do tamanho e espaçamento.

4. Não se esqueça de medir sua altura do teto.

crédito: Studio McGee

Mesmo se você não planeja instalar o dispositivo, ajuda a conhecer a altura do teto ao escolher uma luminária pendente. Você desejará manter essa medida à mão ao comprar sua decoração brilhante, para saber se deve procurar pingentes com uma gota curta ou se pode demorar um pouco mais. Você também deve pensar se o equipamento será suspenso acima de outra superfície, como uma bancada ou uma mesa, e também se há ou não alguma porta que você deva considerar. Não há nada pior do que instalar uma bela luminária pendente, apenas para perceber que agora você não pode fechar a porta do banheiro.

5. Reflita sobre a facilidade ou dificuldade da instalação.

crédito: Consort Design

Quando se trata de qualquer instalação leve, a melhor regra é chamar um profissional se você tiver alguma dúvida ou pergunta. Dito isto, existem algumas luzes pendentes que fazem um projeto DIY bastante fácil; mas sempre coloque a segurança em primeiro lugar. Se você tem o conhecimento necessário para fazer bricolage, recomendamos que você se atenha aos kits de ganhos e deixe a fiação rígida para os profissionais. Independentemente de você instalar ou alguém mais qualificado fazer o trabalho pesado, ainda é prudente considerar o quão difícil o processo de instalação pode ser - especialmente porque isso afetará a fatura que você recebe do eletricista. Além disso, você terá que trocar as lâmpadas, eventualmente.

6. Reflita sobre como o estilo do pingente combinará com o resto da decoração da sala.

crédito: Style Me Pretty

E guardamos o melhor para o final: depois de seguir todas as etapas listadas acima e restringir as opções de iluminação pendente, é hora de se divertir um pouco. É claro que sua luz pendente precisa estar funcional, mas isso não significa que ela não possa ficar bem ao fazer seu trabalho. Por enquanto, deixe de lado essas considerações práticas e lembre-se de que o equilíbrio continua sendo o nome do jogo - a beleza da luz pendente deve acentuar e complementar o resto de sua decoração bem pensada. Procure opções impressionantes que combinam sem esforço com o seu design e iluminam seu espaço tão chique da maneira certa.

Pin
Send
Share
Send