Como remover a cor das toalhas para criar toalhas brancas

Pin
Send
Share
Send

É possível remover a cor das toalhas para criar toalhas brancas, mas apenas com certos tipos de toalhas. Muitas toalhas de alta qualidade usam corantes resistentes ao desbotamento e à descoloração, destinadas a suportar o uso pesado. Eles não devem ser usados ​​com lixívia e suas cores não podem ser alteradas de maneira atraente. Toalhas coloridas sem acabamentos especiais podem ter suas cores desbotadas ou removidas. É impossível, no entanto, remover a cor das toalhas para criar toalhas brancas sem danificar um pouco as fibras do tecido. A remoção delicada da cor criará dano mínimo e a remoção severa criará dano máximo.

Passo 1

Coloque uma roupa velha que você não se importe de branquear acidentalmente, um avental e algumas luvas de borracha. Coloque as três banheiras de plástico de 6 qt ao ar livre em uma superfície plana. Encha a primeira banheira com 15 xícaras de água quente e 3 xícaras de água sanitária com cloro. Encha a segunda banheira com 15 xícaras de água fria. Encha a terceira banheira conforme indicado na embalagem do produto neutralizante.

Passo 2

Umedeça até quatro toalhas limpas e coloridas com água morna. Mergulhe as toalhas na banheira cheia de água sanitária. Deixe as toalhas de molho na água sanitária por 15 a 20 minutos.

Etapa 3

Torça as toalhas e coloque-as na banheira com água fria. Deixe as toalhas de molho por 5 minutos e torça-as bem.

Passo 4

Coloque as toalhas na banheira do neutralizador e siga as instruções da embalagem. Torça bem as toalhas.

Etapa 5

Coloque as toalhas molhadas em uma máquina de lavar com um pouco de detergente para a roupa. Lave as toalhas e jogue-as na secadora. Seque as toalhas.

Etapa 6

Repita todo o processo quantas vezes forem necessárias para remover a cor das toalhas e torná-las brancas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Truque Fácil, Barato e Eficaz que deixará suas Toalhas Velhas como Novas! (Abril 2024).