Como criar palmeiras com ramificações

Pin
Send
Share
Send

As palmeiras representam uma brisa tropical suave e dias quentes preguiçosos. Eles são uma maneira fácil de trazer o exótico para o jardim da sua casa, e a ampla variedade e as tolerâncias crescentes ao frio de algumas cultivares significam que há uma palma para quase todos os espaços. A maioria das palmeiras pode ser propagada através de sementes, mas há uma enorme variação nas taxas de germinação, que geralmente são irregulares. Um método mais seguro de propagação é através dos filhotes ou ramificações que as palmeiras produzem. São brotos verdes menores na base da coroa da palma. Essas compensações podem ser colhidas e plantadas para iniciar plantas separadas.

As palmeiras precisam estar totalmente maduras antes de você colher filhotes ou ramificações.

Passo 1

Destaque as ramificações no início da primavera, quando os solos estiverem quentes. O ramo precisa ter um ano e ser saudável. Cada palmeira pode fornecer de duas a três ramificações por ano de vida. As ramificações frutificam e florescem três anos antes das palmeiras das mudas.

Passo 2

Use uma pá para escavar um pouco a planta e expor a conexão à planta-mãe. Cuidado com as novas raízes. Um ramo ou filhote é a única maneira de obter um clone genético da planta-mãe. Corte as folhas externas inferiores do filhote e amarre as folhas restantes na parte superior para poder chegar facilmente à base.

Etapa 3

Viu a parte do rizoma que liga o filhote à palmeira dos pais. Corte com cuidado para não cortar nenhum dos pais ou danificar a ramificação. A remoção das ramificações melhora o crescimento e o desenvolvimento da palmeira-mãe. Corte a folhagem perdida restante e deixe um cone apertado de folhas fechadas no topo da ramificação.

Passo 4

Encha uma panela com partes iguais de areia e turfa. Umedeça bem e plante a ramificação no nível em que foi colhida em relação ao solo. Coloque a panela em um local ensolarado, com temperaturas de pelo menos 60 a 65 graus Fahrenheit. No verão, leve a panela para fora, mas coloque-a de volta quando a temperatura cair.

Etapa 5

Forneça água consistente para a ramificação. Deixe secar quase completamente entre a irrigação e, em seguida, deixe a panela de molho até a água sair pelos orifícios de drenagem. Cuide da planta em um vaso por dois anos e, em seguida, você poderá transplantá-lo ou envasá-lo novamente.

Pin
Send
Share
Send