Como pintar pratos de melamina

Pin
Send
Share
Send

Pintar placas de melamina é um ótimo projeto de artesanato para seus filhos. Você pode encontrar placas de melamina branca baratas na maioria das lojas de descontos e residências, além de tinta em vidro ou esmalte em sua loja de suprimentos para hobby. Crie impressões à mão, flores, formas geométricas ou use estênceis e carimbos para decorar essas placas duráveis. Esmaltes e tintas de vidro são projetados para aderir a uma superfície lisa, portanto, não há necessidade de preparar seus pratos antes de decorar. Essas placas de melamina pintadas são apenas para fins decorativos e não devem ser usadas para serviços de alimentação.

Prato decorativo

Passo 1

Planeje seu design. Os estênceis são as ferramentas perfeitas para criar desenhos pintados quando você não tem inclinação artística e também pode usar carimbos para criar padrões em seus pratos.

Passo 2

Limpe o prato antes de começar a aplicar tinta. Se você estiver escrevendo, aplique o estêncil na área da placa de melamina que deseja decorar. Cole o estêncil no lugar. Adicione tinta a um pincel de estêncil de borda plana, mergulhando a ponta do pincel na tinta e remova a maior parte da tinta colocando o pincel em papel de rascunho. Isso impedirá que a tinta fique muito pesada e escorra fora das linhas do estêncil. Aplique a tinta no estêncil, atacando-o ou esfregando-o nas áreas abertas do estêncil. Se você estiver usando carimbos para criar seus desenhos de chapa, aplique a tinta na parte levantada do carimbo com um pincel pequeno. Pressione o carimbo pintado na placa e remova-o.

Etapa 3

Deixe as placas de melamina pintadas secar ao ar ou coloque-as no exterior sob luz solar direta por cerca de uma hora para curar por calor. Há relatos contraditórios sobre a segurança da melamina quando exposta ao calor; portanto, se a sua tinta de vidro o aconselha a cozê-la, escolha o método do sol. Algumas tintas de esmalte curam ao ar e não precisam ser assadas. As placas pintadas devem ser lavadas na máquina de lavar louça no rack superior, mas você deve lavá-las à mão para ficar do lado seguro. Placas de melamina pintadas não devem ser usadas como alimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Meus Pratos. 2017. (Abril 2024).