Como identificar minha bromeliácea

Pin
Send
Share
Send

Existem cerca de 2.500 espécies e vários milhares de híbridos e cultivares de bromélias, uma família de plantas nativas da América do Norte e do Sul, conhecidas por possuir folhas, flores ou frutos de cores vivas. As plantas, que pertencem à família dos abacaxis, variam em tamanho, desde a Tillandsia semelhante ao musgo até o gigantesco Puya raimondii, que pode crescer até 5 metros de altura. Cerca de metade das espécies cresce no solo, enquanto o restante é conhecido como plantas aéreas e cresce em árvores ou rochas. As bromélias também são fáceis de cuidar e produzem ótimas plantas de interior que certamente iluminarão qualquer casa com suas folhas coloridas e exuberantes. Os oito gêneros de bromélias mais comumente cultivados são Aechmea, Billbergia, Cryptanthus, Ananas, Guzmania, Neoregelia, Tillandsia e Vriesea.

Crédito: Nicola_Romano / iStock / GettyImagesComo identificar minha bromélia

Aechmea

O Aechmea é conhecido por sua folhagem em forma de lança, que pode atingir cerca de 1 metro e possui folhas afiadas. Produz flores rosa brilhantes atraentes e é tolerante à seca e semi-suculenta.

Billbergia

Billbergia são em forma de urna e altas, com folhas com bordas espinhosas. A folhagem é muitas vezes multicolorida, com faixas ou manchada.

Cryptanthus

As folhas dos gêneros Cryptanthus geralmente crescem baixas para a terra em um arranjo em forma de estrela. Eles são pequenos e crescidos principalmente como plantas de folhagem com pequenas flores brancas emergindo nas xícaras.

Ananás

O abacaxi é um membro deste gênero. Uma forma colorida desta espécie tem folhas listradas de verde, creme e rosa e uma espécie menor tem folhas verde-acinzentadas que cercam um pico de 15 polegadas de botões vermelhos.

Guzmania

Estas são algumas das plantas domésticas de bromélias mais populares. Existem 214 espécies de Guzmania, incluindo híbridos. Eles têm um sistema radicular fraco, um grande poço de folhas que retém o suprimento de água da planta e se adaptaram ao solo solto ou rochoso. Eles geralmente têm folhas verde-escuras e são em forma de fonte com brácteas coloridas.

Neoregelia

As neoregélias geralmente têm folhas largas e geralmente planas e geralmente são cultivadas por sua folhagem multicolorida, que tende a ser enrolada ou listrada. O centro geralmente é colorido em tons de vermelho, amarelo, rosa ou laranja.

Tillandsia

Geralmente, são "plantas aéreas", que não têm raízes inteiramente e vivem em solo arenoso. Eles contêm cerca de 730 espécies, que apresentam formas, cores e tamanhos variados.

Vriesea

Os Vriesea estão relacionados à Guzmania, a diferença é que os Vriesea tendem a crescer sem solo nos galhos das árvores e suas raízes servem apenas para mantê-los no lugar, em vez de absorver nutrientes. Eles produzem uma única flor por planta e crescem em vermelhos, amarelos e rosas.

Pin
Send
Share
Send