Como amaciar a água dura em refrigeradores evaporativos

Pin
Send
Share
Send

Você pode conhecer seu refrigerador evaporativo como um refrigerador de pântano, mas as palavras se referem ao mesmo tipo de máquina, que reduz a temperatura do ar por evaporação da água. Essas máquinas funcionam aspirando ar quente e seco através de compressas frias. A chave para um refrigerador eficiente é manter essas almofadas livres do acúmulo de cálcio no refrigerador do pântano que acontece se a água estiver dura. Amolecer a água usada no seu refrigerador significa menos acúmulo de minerais e menos manutenção do pântano. Você pode usar um produto amaciador comercial ou conectar uma máquina de amaciamento de água ao refrigerador.

Como suavizar a água dura em resfriadores por evaporação

Manutenção do refrigerador de pântano

Quando o ar quente e seco é direcionado através de algo úmido, a água na coisa úmida evapora, fazendo com que o ar esfrie. O resfriador evaporativo melhora esse processo básico com peças mecânicas. Os coolers do pântano usam bombas de água para manter as almofadas úmidas e os ventiladores para distribuir o ar fresco pela casa. Isso transforma a evaporação em um dispositivo de refrigeração de ar muito eficiente. Estes são extremamente populares em áreas secas do deserto.

Embora a água seja crítica para o processo de evaporação do resfriador do pântano, ela também pode danificar a eficiência da máquina. Água dura no refrigerador é o exemplo mais importante disso.

Acúmulo de cálcio no refrigerador do pântano

Água dura refere-se à água que contém uma alta concentração de depósitos de cálcio e minerais. O acúmulo de cálcio no resfriador do pântano pode danificar as partes mecânicas de um resfriador por evaporação, reduzindo drasticamente a eficiência do resfriador. Você verá pontos reveladores, como mofo nos filtros e marcas nas almofadas. A manutenção regular do refrigerador de pântano, se você tiver água dura, inclui a verificação e a troca de compressas e filtros.

Para evitar problemas de água dura, você pode usar água filtrada, que é a água que foi limpa do excesso de depósitos de cálcio e minerais. Ou você pode usar água destilada - água que foi transformada em vapor e depois resfriada novamente para remover sal, cálcio e outros minerais. Isso é ainda melhor do que a água filtrada para uso em um resfriador evaporativo devido à sua total falta de depósitos de água dura. Uma terceira opção é usar um amaciador de água para o resfriador evaporativo.

Abrandador de água para refrigerador evaporativo

Se você não conseguir obter água filtrada ou destilada a preços razoáveis ​​para o resfriador do pântano, sua única opção pode ser suavizar a água dura que você possui. Adicionar amaciador de água à água dura dissolve alguns dos minerais indesejados.

Você pode comprar produtos que reduzirão a dureza da sua água. Este tipo de tratamento da água do resfriador por evaporação é adicionado ao reservatório de água no resfriador. Reduzirá os depósitos de água dura deixados nas almofadas e nos filtros. Use o produto de acordo com as instruções da embalagem. Como alternativa, você pode comprar e instalar uma unidade para suavizar a água na linha de recirculação de água do seu ar condicionado.

Pin
Send
Share
Send