Como precificar ferramentas elétricas usadas

Pin
Send
Share
Send

A venda de ferramentas elétricas desnecessárias ou indesejadas pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro rapidamente quando o dinheiro fica apertado. O preço das ferramentas elétricas usadas pode levar um pouco de tentativa e erro, mas com um pouco de investigação e premeditação, você pode chegar a um preço justo.

Passo 1

Determine o novo preço atual da ferramenta em questão, visitando uma loja de ferramentas local ou pesquisando on-line.

Passo 2

Determine a condição da ferramenta. Excelentes ferramentas mostram pouco ou nenhum desgaste. Boas ferramentas terão algum desgaste, mas ainda funcionarão perfeitamente. As ferramentas comuns tendem a parecer um pouco desgastadas e podem ter alguns pedaços ausentes, mas funcionarão bem. As ferramentas abaixo da média mostram um desgaste extremo e nem todas as funções funcionam. Ferramentas em mau estado não funcionam, apesar das aparências externas.

Etapa 3

Determine a popularidade da ferramenta e a disponibilidade da ferramenta no mercado de ferramentas usadas. As ferramentas que estão inundando o mercado não terão um alto preço de revenda, enquanto as ferramentas difíceis de encontrar reterão muito do seu valor original.

Passo 4

Defina o preço considerando a condição. Uma boa regra geral é que as ferramentas em excelentes condições serão vendidas por 85% a 95% do custo original, boas ferramentas de 75% a 85%, ferramentas médias de 50% a 75%. Ferramentas abaixo da média e em más condições raramente comandam mais de 35% do preço original.

Etapa 5

Modifique o preço da condição pela disponibilidade e popularidade da ferramenta. Ferramentas muito procuradas podem adicionar 10% a mais ao preço de venda; uma ferramenta que pode ser comprada de maneira barata em praticamente qualquer esquina pode exigir uma redução de preço em 25% ou mais.

Pin
Send
Share
Send