Meu bambu da sorte não está crescendo

Pin
Send
Share
Send

Apesar do nome, o bambu da sorte não é realmente bambu. Enquanto o bambu tradicional é tecnicamente uma grama, o bambu da sorte (também conhecido por seu nome científico Dracaena sanderiana) é uma planta que adora a água e fica mais à vontade em áreas temperadas com muita água do que em um campo asiático. Embora o bambu da sorte não cresça rapidamente naturalmente, se você não vir nenhum crescimento, pode haver um problema que você precisa solucionar.

Ajustar a luz

Bambu da sorte irá prosperar quando exposto à luz solar indireta ou sombreada durante todo o dia. Embora eles possam viver sob luz artificial ou com pouca luz, eles não crescerão nessas circunstâncias. Por outro lado, se exposto a muita luz, o bambu da sorte queimará e poderá morrer. Tente colocar o seu bambu da sorte perto de uma grande janela, onde a luz solar filtrada chegará à planta o dia todo para otimizar o potencial de crescimento.

Otimizar temperatura

Se o seu bambu da sorte estiver perto de uma abertura de ventilação, de várias fontes de luz ou de aparelhos de alto uso, as mudanças de temperatura podem inibir seu crescimento. O bambu da sorte prosperará em temperaturas entre 65 a 90 graus Fahrenheit, e essas temperaturas devem permanecer constantes. Mudanças rápidas de temperatura ou temperaturas extremas, quentes ou frias, interromperão o crescimento do seu bambu da sorte. Coloque seu bambu da sorte em uma área em que a temperatura esteja em um intervalo confortável e constante.

Água com água filtrada

Molhar o bambu da sorte com água filtrada ou engarrafada pode realmente ajudá-lo a crescer. A água da torneira tem muitos aditivos químicos, incluindo flúor e cloro, que podem prejudicar seu bambu da sorte. Como o bambu da sorte é sensível a esses produtos químicos (e não possui solo para filtrá-los), você pode usar água filtrada ou engarrafada para promover o crescimento sem produtos químicos.

Fertilize a planta

Como o bambu da sorte é cultivado hidroponicamente, você pode pensar que ele não precisa ser fertilizado. Esse não é o caso, entretanto. Uma vez por mês, adicione uma a três gotas de fertilizante líquido na água do seu bambu da sorte para incentivar o crescimento e manter sua planta saudável. As raízes da planta não podem absorver fertilizantes granulares.

Pin
Send
Share
Send