Como transformar móveis de madeira clara em móveis de madeira escura

Pin
Send
Share
Send

Você deseja atualizar seus móveis, mas não pode comprar novos? Aqui está uma maneira simples de transformar seus móveis de madeira clara (mesa de cozinha, mesa de café, mesas finais, estrados de cama, etc.) em madeira escura correspondente.

Passo 1

Preparação:

Primeiro, você precisará preparar a madeira para a coloração. Leve o item que você estará manchando para a área bem ventilada. Usando a lixadeira orbital e a lixa 80, remova toda a tinta e / ou verniz. (nota: certifique-se de usar seus óculos de segurança)

Use o pano de aderência para limpar a madeira do pó restante.

Verifique o seu item para suavidade.

Se houver manchas ásperas, use o bloco de lixa para suavizá-lo. (nota: lixe o grão de madeira para obter melhores resultados)

Use o pano de aderência para limpar a madeira do pó restante.

Limpe a área da lixadeira e qualquer poeira que esteja no chão.

Passo 2

Coloração:

Coloque seu pano ou jornais e coloque o item em cima. (nota: você deve ter um metro e meio de pano extra de cada lado do item - "zona de respingo")

Agite bem a lata de mancha. Você deve agitar a lata por pelo menos três minutos, de cima para baixo e esquerda-direita. (nota: verifique se você tem manchas suficientes porque não deseja acabar antes que o trabalho seja concluído)

Coloque a lata no pano de limpeza (na "zona de respingo") e use o abridor de latas de tinta para abri-la. (nota: forçar a abertura devagar, movendo-se em torno da lata até que a tampa se abra)

Coloque a tampa fora do caminho, para não pisar nela.

Use o agitador de tinta - concentre-se no interior da lata. Limpe o agitador de tinta na borda interna da lata e coloque com a tampa.

Usando o pincel de tamanho apropriado, mergulhe a ponta do pincel 1/2 "na lata e passe os dois lados do pincel na borda interna da lata.

Espalhe a mancha na madeira. Trabalhe com o grão da madeira em movimentos longos. (nota: certifique-se de usar uma camada leve e uniforme.)

Para áreas de difícil acesso, use um pano limpo.

Quando a primeira camada estiver concluída, aguarde uma hora antes de aplicar outra camada. (nota: certifique-se de colocar a tampa de volta na lata de tinta quando não estiver em uso)

Se você quiser que a mancha fique mais escura, repita o processo acima. Caso contrário, continue na próxima etapa.

Etapa 3

Limpar:

Prenda a tampa da lata de tinta. Limpe a (s) escova (s).

Sempre verifique o recipiente para obter as orientações do fabricante sobre qual solvente ou solvente usar.

Mergulhe o pincel (apenas cerdas) no primeiro recipiente de diluente. Gire ou gire o pincel vigorosamente. Retire a escova do recipiente. (nota: passe os dois lados das cerdas pela borda interna do recipiente)

Gire a escova em um recipiente vazio para remover o excesso de solvente.

Prenda a tampa da lata de tinta. Limpe a (s) escova (s).

Sempre verifique o recipiente para obter as orientações do fabricante sobre qual solvente ou solvente usar.

Mergulhe o pincel (apenas cerdas) no segundo recipiente de diluente. Gire ou gire o pincel vigorosamente. Retire a escova do recipiente. (nota: passe os dois lados das cerdas pela borda interna do recipiente)

Gire o pincel em um recipiente vazio para remover o excesso de solvente.

(nota: Importante! Nunca bata na borda do pincel contra nada. Golpear o pincel pode danificá-lo e causar a queda de cerdas no próximo uso.

Limpe o solvente do pincel com água morna e sabão. Enxágüe bem o pincel com água morna.

Seque o pincel com uma toalha de papel.

(nota: certifique-se de descartar com responsabilidade todos os solventes de limpeza)

Passo 4

Tempo seco:

Deixe o item secar durante a noite. Certifique-se de não tocar no item enquanto estiver secando.

No dia seguinte, verifique o item de uma maneira difícil de ver para verificar se há aderência. Se ainda estiver brega, deixe secar por mais tempo. (nota: em climas mais frios, leva mais tempo para secar)

Etapa 5

Dê um brilho extra:

Usando a lixadeira orbital e a lixa 220, lixe muito suavemente a mancha.

Limpe com o pano de aderência.

Pin
Send
Share
Send