Como limpar o gás do tapete

Pin
Send
Share
Send

Tanto a gasolina quanto o diesel têm um inconfundível quando derramado e absorvido em carpetes difíceis de corrigir. É provável que os tapetes e carpetes de um carro tenham derramado gasolina ou diesel; no entanto, remover os tapetes e limpá-los é mais fácil do que atacar a mancha e o odor em pisos fixos. Observe também que a gasolina é inflamável - acende as chamas, enquanto o diesel é combustível, o que significa que tem um ponto de inflamação, mas é mais alto que o do gás. O que isso significa para você é que o motor do seu carro deve ser desligado e os cigarros guardados ao limpar gasolina e diesel de carpetes.

Encontre a fonte

O primeiro passo para se livrar dos odores é encontrar a fonte. Não faz sentido usar um purificador de ar ou dirigir com as janelas para baixo se o derramamento de gás ainda estiver presente e tiver sido absorvido pelo carpete. Sinta a umidade nas almofadas removíveis, no carpete embaixo e no carpete do porta-malas. Depois de encontrar a fonte, você pode começar a se livrar da mancha e do cheiro.

Se a mancha tiver se originado com óleo diesel, saiba que o diesel é mais denso que a gasolina e requer uma solução líquida que penetre profundamente nas manchas à base de óleo. A gasolina vaporiza mais rapidamente que o diesel, razão pela qual seu odor permanece, enquanto o diesel não queimado deixa para trás um cheiro oleoso.

Tire o gás

Espalhe a maca do gato sobre o derramamento para absorver o gás; deixe por várias horas ou durante a noite. Se o tapete for removível, retire-o e sacuda a maca. Se for permanente, aspire o lixo ou recolha-o. Misture uma pequena quantidade do líquido de lavar louça com água no frasco de spray e mergulhe a mancha nos dois lados, se possível. Esfregue com a escova e a mangueira limpas. Secar ao sol. Se o tapete estiver fixo, trate-o com um limpador de carpete convencional após remover a maca do gatinho.

Em seguida, o cheiro

Depois que a mancha da gasolina desaparece, pode deixar um odor persistente. Comece borrifando alguns grãos de café baratos na área fedorenta. Deixe por pelo menos um dia, se não vários dias. O café é à base de óleo e absorve os odores restantes. Outra tática é polvilhar com bicarbonato de sódio seco sobre o local e trabalhar com uma escova de cerdas duras. O bicarbonato de sódio é um neutralizador de odor e absorve o cheiro. Deixe descansar por pelo menos uma hora, mas de preferência durante a noite, antes de aspirá-lo. Coloque o vinagre branco destilado em um frasco de spray e borrife sobre o local que cheira. Enquanto o vinagre deixa um odor próprio, ele se dissipa em pouco tempo.

Pin
Send
Share
Send