O que fazer com o solo de envasamento seco?

Pin
Send
Share
Send

O novo solo de envasamento não fica úmido no saco. Está sujeito ao ar seco e a temperaturas quentes, o que evapora a umidade do solo. O solo velho para vasos, plantado em vasos, vasos e recipientes não utilizados, está sujeito às mesmas condições. O solo de envasamento seco agrupa-se e resiste a ficar úmido novamente. Mesmo seco, ainda tem vários usos.

Reidratar

O solo desgastado usado repetidamente não tem muitos nutrientes restantes para o cultivo de plantas. Umedeça o solo de envasamento seco usado e novo, adicionando água. O solo pode ser resistente e a água pode escorrer. Nesse caso, coloque o solo em um recipiente estanque, como um balde ou banheira. Adicione água e deixe o solo descansar até que a água seja absorvida. Esmague o solo com os dedos, trabalhando a água nas fibras do solo.

Se houver muito solo para colocar em um recipiente, como uma grande plantadeira, faça um cocho no meio da plantadora. Encha a calha com água. Levará algum tempo para ser absorvido. Quando tiver, solte o solo nas laterais da plantadeira e encha novamente com água. Uma opção final é espalhar cubos de gelo sobre a superfície do solo. À medida que o gelo derrete lentamente, dá tempo ao solo para absorver a água.

Enchimento

Use o solo seco como material de enchimento no fundo de um recipiente grande que planeja plantar. Misture com fertilizante de liberação lenta. Envasamento solo não é barato. Um plantador grande pode levar mais do que uma sacola para encher. A maioria das plantas anuais tem raízes que penetram até uma profundidade de 30 a 30 cm. Após o plantio e a rega, o solo seco ficará úmido. Quando as raízes da planta chegarem, ela poderá fornecer nutrientes do fertilizante de liberação lenta e também a umidade. Se a plantadeira for muito profunda e o solo seco estiver em grandes torrões ou ainda na forma da plantadora em que foi usado anteriormente, separe-o, coloque-o no fundo do recipiente e preencha as lacunas com o novo solo de envasamento.

Pilha de compostagem

Cubra uma nova pilha de composto com o solo seco para envasamento. Quebrar qualquer torrão. À medida que você adiciona mais materiais de compostagem, o solo se integra ao composto. Camadas alternativas de envasamento do solo com material verde, como aparas de grama, aparas de plantas, cascas de cozinha, borra de café e material marrom, como folhas secas.

Jardim

O envasamento do solo afrouxará o solo argiloso, permitindo que a água escorra e o solo do jardim não fique encharcado. No lado oposto da moeda, adicionar solo seco para vasos ao solo arenoso adiciona materiais que ajudam o solo arenoso a reter água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 Trucos para Revivir tu Máscara de Pestañas Seca (Abril 2024).