Como construir uma mangueira de jardim

Pin
Send
Share
Send

Cuidar de um jardim requer rega regular, de acordo com as necessidades de cada planta. A maneira mais fácil de fornecer essa água é através do uso de uma mangueira de jardim. Para jardins menores, uma mangueira comprada no varejo geralmente pode fornecer a pressão da água e o comprimento da mangueira que você precisa, mas para jardins maiores, ou quando o jardim repousa sobre uma inclinação, seus requisitos de água podem exigir algo personalizado para suas necessidades específicas. Construir sua própria mangueira de jardim permite especificar não apenas o comprimento da mangueira, mas também o diâmetro da mangueira, permitindo a quantidade de fluxo de água necessária para lidar com comprimentos longos de mangueira ou ter que bombear água para cima.

Construir sua própria mangueira de jardim garante materiais de alta qualidade com o comprimento da mangueira que você precisa.

Passo 1

Compre um tubo de mangueira longo o suficiente para cortar no comprimento desejado. Escolha um diâmetro interno para a mangueira que atenda às suas necessidades de jardinagem. Escolha uma mangueira com um diâmetro de 1,2 cm para uso leve em jardinagem ou escolha uma mangueira de diâmetro de 1,5 cm para jardins maiores. Compre uma mangueira com um diâmetro de 3/4 de polegada quando precisar de alta pressão ou quando estiver operando com uma mangueira em subida, onde uma queda na pressão da água tornaria as mangueiras menores ineficientes.

Passo 2

Meça o comprimento da mangueira que você precisa e, em seguida, corte a mangueira no comprimento com uma faca. Mantenha o corte reto ao redor da circunferência da mangueira para evitar vazamentos ao conectar os acoplamentos das mangueiras às extremidades.

Etapa 3

Lave as extremidades da mangueira com água quente e sabão para suavizar as aberturas para facilitar a instalação dos acoplamentos da mangueira. Use o sabão para lubrificar também a inserção do acoplamento.

Passo 4

Empurre as inserções de acoplamento nas extremidades das mangueiras, usando um acoplamento macho para uma extremidade e uma fêmea para a outra. Empurre os acoplamentos até que a extremidade da mangueira absorva completamente a inserção e a abertura da mangueira esteja contra a base do acoplamento.

Etapa 5

Coloque o acoplamento em uma superfície resistente. Use um martelo para bater os dedos do rebitador ao redor da base do acoplamento sobre a mangueira até prenderem a mangueira entre os dedos do rebitador e a inserção dentro do corpo da mangueira. Isso manterá o acoplamento no lugar nas extremidades da mangueira. Teste o ajuste de ambos os acoplamentos em cada extremidade da mangueira, puxando-os e verificando se eles se desengatam da extremidade da mangueira. Se houver alguma derrapagem, pressione o acoplamento de volta totalmente na extremidade da mangueira e martele com mais força os dedos do rebitador ao redor do corpo da mangueira.

Etapa 6

Conecte a mangueira recém-construída a uma fonte de água usando o acoplamento na extremidade. Ligue a fonte de água e procure qualquer vazamento dos acoplamentos instalados. Verifique se os acoplamentos estão completamente na extremidade da mangueira, se ocorrer vazamento; caso contrário, pressione os acoplamentos com mais força e, em seguida, aperte os dedos de segurança.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Conexão entre Mangueiras de Jardim Super Rápido - Plugue&Use (Abril 2024).