Como usar uma caixa de plantador

Pin
Send
Share
Send

As caixas de plantadeiras oferecem algumas vantagens sobre o plantio no solo, incluindo a capacidade de regular melhor os nutrientes e a água do solo, além de poder mover as plantadeiras conforme necessário. Algumas caixas de plantador também têm suportes, permitindo que sejam penduradas sob janelas ou em trilhos do pátio e do convés. No entanto, como as caixas da plantadeira são sistemas independentes, você deve seguir as etapas apropriadas ao usá-las para fornecer o melhor ambiente de crescimento para as plantas.

Algumas caixas de plantador podem ser penduradas.

Passo 1

Vire a caixa da plantadeira de cabeça para baixo e verifique se há pelo menos dois a três orifícios na parte inferior para permitir uma drenagem adequada. Se não houver furos de drenagem na caixa, crie-os usando uma broca e uma broca de 1/4 de polegada.

Passo 2

Defina a caixa da plantadeira no local final em que residirá, certificando-se de que a área receba pelo menos cinco horas de luz solar por dia. Coloque a caixa de plantador em cima de tijolos ou pequenos blocos de madeira para evitar que ela se assente no chão.

Etapa 3

Encha um balde grande com partes iguais de mistura para vasos, areia, solo de barro e turfa para criar um solo saudável para as plantas. Misture bem os ingredientes e despeje a mistura na caixa de plantador até que esteja 3/4 cheia.

Passo 4

Plante as plantas desejadas no solo usando os requisitos de profundidade e espaçamento especificados nos rótulos das plantas.

Etapa 5

Molhe o solo até escorrer para fora do fundo da caixa. Após o plantio, regue quando o topo do solo estiver seco. Como as caixas de plantador secam mais rápido que o solo, geralmente requerem rega diária. No auge do verão, eles podem precisar de rega duas vezes por dia.

Etapa 6

Aplique um fertilizante líquido na caixa da plantadeira a cada duas semanas usando a quantidade listada na garrafa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vicente é plantador de piscinas de Fibra e criador da caixa de contenção (Pode 2024).