Como cuidar de plantas da casa de bambu

Pin
Send
Share
Send

As plantas domésticas de bambu, também conhecidas como bambu da sorte, fazem parte da família de plantas domésticas Dracenea. Conhecida por sua capacidade de se adaptar a qualquer ambiente em que é colocada, é provavelmente o motivo de ter sorte com o proprietário. Esta planta de interior é um excelente presente para um ente querido que não tem um polegar verde. Geralmente cultivado em um vaso de vidro com água e pedras, o bambu da sorte acrescenta um toque de Feng Shui a qualquer ambiente, tornando-o a peça central. Cuidar de um não é difícil e não exige muito tempo.

Bambu da sorte requer pouca manutenção.

Passo 1

Coloque o bambu da sorte em uma sala que receba luz solar filtrada e brilhante, mas evite a luz solar direta, pois pode queimar as folhas, recomenda Carol Olmstead, editora do Bella Online Feng Shui. No entanto, a luz solar insuficiente pode levar a um crescimento fraco. Selecione uma área da casa com temperaturas quentes de 65 a 90 graus. Teste a planta em diferentes áreas até encontrar o espaço certo para o bambu da sorte.

Passo 2

Troque a água no vaso uma vez por semana usando água destilada ou água da torneira que ficou fora por 24 horas para que o cloro evapore. Se o bambu for plantado no solo, regue-o com frequência para mantê-lo úmido, mas não o molhe. Use solo rico e bem drenado para plantas de interior.

Etapa 3

Alimente os alimentos das plantas de bambu, cerca de um décimo da taxa de diluição recomendada toda vez que você trocar a água, sugere a Flower Shop Network. Esta dosagem é recomendada porque não há solo no recipiente de bambu para absorver os sais de fertilizantes que queimarão as raízes se os alimentos das plantas forem muito fortes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar das bambusas e do bambu mossô #paisagismo #jardinismo #jardim #floricultura (Abril 2024).