Como matar plantas com produtos domésticos

Pin
Send
Share
Send

Quando você perceber que as ervas daninhas enfiam a cabeça no gramado bem cuidado e nos canteiros de flores, verifique seus armários antes de correr para a loja para comprar herbicidas. Muitos produtos domésticos, como sal e vinagre, matam efetivamente as plantas. Eles podem prejudicar as plantas que você deseja manter, bem como as ervas daninhas, então aplique-as cuidadosamente, cobrindo as plantas desejáveis ​​com plástico ou papelão para protegê-las.

Erradicar a longo prazo

É preciso um produto poderoso, como o sal, para matar as plantas e impedir que elas voltem para áreas como rachaduras na entrada da garagem. Quando você adiciona 1 xícara de sal - apenas o sal comum de mesa funciona bem - a 2 xícaras de água fervente e despeja sobre as ervas daninhas, ela começa a secar as raízes, impedindo que elas absorvam os nutrientes necessários. Você também pode derramar o sal diretamente no solo ao redor das plantas; vai encharcar quando chove. Qualquer um dos métodos altera a salinidade do solo, o que impede que as plantas voltem a crescer por meses ou até anos. Derramar alvejante nas plantas tem um efeito semelhante e também restringe o crescimento de plantas na área.

Sentir a queimadura

Queimar as folhas e fazê-las murchar efetivamente impede que as plantas gerem nutrientes da luz solar através da fotossíntese, matando-as. Derramar vinagre, que contém ácido acético, sobre as folhas, enquanto o sol quente brilha sobre elas, basicamente as queima. Para um matador de ervas daninhas mais forte, tente vinagre de decapagem, que tem uma maior concentração de ácido acético do que o vinagre branco típico. Derramar água fervente sobre as plantas também queima e danifica as folhas, da mesma forma que pode prejudicar a pele - use equipamentos de proteção, como mangas compridas, sapatos fechados, luvas e óculos de segurança para evitar ferimentos, caso a água quente espirre.

Remover camadas de proteção

Fazer com que as folhas percam seus revestimentos cerosos protetores significa que as plantas ficam suscetíveis à desidratação quando o sol as atinge. O álcool funciona bem para remover esse revestimento, expondo o interior frágil das folhas. O Reader's Digest recomenda o uso de vodka, mas quase qualquer tipo de álcool deve funcionar. Misturar até 5 colheres de sopa em um litro de água produz o efeito desejado; basta derramar em um borrifador e borrifar as folhas da planta.

Sufocá-los

Grandes áreas de plantas daninhas precisam de alguma ação drástica. Cobrir a área sufoca as plantas, que não se beneficiam mais da luz solar e sofrem com a ingestão reduzida de oxigênio. O jornal funciona bem, com o benefício adicional de adicionar nutrientes ao solo quando ele se decompõe. Coloque um jornal com cerca de 10 folhas de espessura sobre a área e umedeça-o completamente para não soprar. Se você estiver pronto para replantar na área, apenas cubra o jornal com cobertura morta. Materiais como restos de carpete e cortinas de chuveiro antigas também funcionam, embora não sejam biodegradáveis; portanto, você deve removê-los antes de plantar na área.

Pin
Send
Share
Send