Tipos de solo para construção

Pin
Send
Share
Send

A consideração cuidadosa do tipo de solo específico do canteiro de obras ajudará a garantir a estabilidade de sua fundação e a integridade de sua casa nos próximos anos. O solo instável precisará ser estabilizado, provavelmente através de compactação mecânica e a um preço potencialmente alto. Obtenha pesquisas geotécnicas em primeiro lugar, para determinar se o site escolhido é prático ou tem custo proibitivo.

A análise do solo específica do local é recomendada antes do início da construção.

Solos Coesivos

Composto de silte e argila, esse tipo de solo, sem avaliação e alteração adequadas, pode se constituir em um verdadeiro problema de fundação, devido à sua tendência a encolher e inchar. Métodos de drenagem cuidadosos devem ser considerados, porque a natureza densa e fortemente ligada à argila é impenetrável pela água quando compactada. Em alguns casos, argila ou lodo precisaria ser removido antes da construção. Em outros, as alterações do solo e a análise do subsolo podem garantir a integridade estrutural. Considere os custos associados envolvidos com fundações coesas do solo antes de prosseguir.

Solos granulares

Incluindo solos com alto teor de areia e / ou cascalho, os solos granulares são geralmente adequados para construção, considerando que ainda são penetráveis ​​pela água após a compactação. A instalação de uma parede de contenção pode ser necessária para evitar mudanças. O tamanho das partículas é importante na consideração de solos granulares. Consulte seus especialistas em pesquisa geológica local antes de construir.

Solos orgânicos

Incluindo solos pantanosos e solos com alto teor de turfa e matéria vegetal em decomposição, os solos orgânicos geralmente não são recomendados para a construção de uma fundação. Os solos orgânicos tendem a absorver e reter umidade excessiva e apresentam consistência esponjosa. Por esse motivo, os levantamentos geológicos geralmente o impedem de construir um site como esse.

Pin
Send
Share
Send