Tipos de areia para pavimentação

Pin
Send
Share
Send

A areia é importante para a instalação correta das pavimentadoras. Forma uma base na qual as pavimentadoras são colocadas e impede que as juntas se movam. Usar o tipo adequado de areia é igualmente importante e há apenas um tipo de areia recomendado.

Existe um tipo adequado de areia usada para pavimentadoras.

Tipo de Areia

O único tipo de areia recomendado para a instalação de pavimentadoras é chamado areia de concreto. É frequentemente combinado com cimento e usado na construção de sistemas sépticos. A cor da areia de concreto é uma mistura de bege, bege e marrom.

Consistência da areia

O uso do tipo adequado de areia para pavimentação é vital. A areia grossa deve ser usada sob as pavimentadoras e deve ser semelhante à de um material de fundação de pedra britada usado na areia de concreto. As partículas devem flutuar em tamanho com bordas irregulares, permitindo compactação, resistência e uma superfície mais plana.

Camada final

Depois de colocar duas camadas separadas de pedra britada sobre a área, nivelando e comprimindo com um compactador, a areia é depositada em uma camada uniforme. É a cobertura de acabamento da base de elementos antes que as pavimentadoras de concreto interconectadas sejam posicionadas.

Espessura da areia

Depois de nivelada e alisada, a areia não deve ter uma espessura superior a 1 a 1/2 polegada de profundidade, porque, se for muito grossa, será macia e as pavimentadoras se moverão e afundarão.

Pin
Send
Share
Send