O que são códigos para as luzes em um forno Rheem?

Pin
Send
Share
Send

A Rheem, fabricante de fornos e eletrodomésticos com sede na Califórnia, produz uma linha de fornos para uso doméstico. Alguns modelos Rheem - particularmente fornos mais novos - têm um controle de forno integrado dentro deles que pisca uma luz de LED de aviso quando há um problema na operação. A luz do LED "OK" no controle pisca um código e o código identifica o problema.

Um flash

Um piscar de luz com uma pausa de dois segundos antes do próximo piscar sinaliza um bloqueio por uma hora. Durante o bloqueio, um forno Rheem não liga nem funciona. O bloqueio é um recurso de segurança que pode ser causado por mais de um problema; em alguns modelos Rheem, o bloqueio é causado por uma falha na sequência de ignição. Um problema durante a sequência de ignição pode ser um risco para a segurança - um vazamento de gás, por exemplo -, portanto, um profissional deve verificar o forno, embora desligar a energia do forno e reiniciá-lo possa encerrar o bloqueio.

Dois piscadelas

Duas piscadas com uma pausa de dois segundos significam que o pressostato está aberto. O pressostato monitora a ventilação do forno. A abertura ou fechamento do interruptor depende da quantidade de pressão no forno; Rheem define os padrões de pressão durante o processo de fabricação. Embora o interruptor deva estar aberto no início do processo de ignição, ele deve ser fechado em algum momento - dependendo do modelo - antes do processo continuar. Se não fechar, a luz de erro piscará. Várias condições podem causar a abertura de um pressostato, incluindo um defeito no próprio interruptor ou uma ventilação bloqueada.

Três ou quatro piscadelas

Três LEDs piscam com uma pausa de dois segundos, indicando que a chave limitadora está fechada. Um interruptor de limite é um recurso de segurança conectado diretamente ao forno; impede que um forno superaqueça se o ar não estiver fluindo adequadamente através do trocador de calor. Se o interruptor estiver fechado, os detritos podem estar entupindo o filtro ou a carcaça do ventilador.

Um LED que pisca quatro vezes seguido de uma pausa de dois segundos está sinalizando que o pressostato está fechado quando deve estar aberto. A própria chave pode estar presa ou a tubulação que liga a chave ao indutor de tiragem do forno pode estar bloqueada.

Códigos de luz adicionais

Alguns modelos Rheem possuem recursos de "geminação". Se houver alguma falha na configuração, o LED piscará cinco vezes, seguido de uma pausa de dois segundos. A geminação ocorre quando dois fornos Rheem da mesma marca e modelo estão sendo usados ​​juntos no mesmo duto e termostato. Fornos geminados geralmente são usados ​​se a área que está sendo aquecida precisa de mais circulação de calor e ar do que um forno pode fornecer, mas as opções de instalação, conexões ou dutos existentes não permitem um forno maior.

Pin
Send
Share
Send