Como tirar manchas pretas de pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

As tábuas de madeira nuas são uma aparência popular, mas precisam ser cuidadas. Líquidos como água derramada no chão, se não forem limpos adequadamente, podem manchar a madeira, permeando o acabamento e causando manchas e marcas pretas. Este também é um problema com a urina de animais de estimação ou crianças. Os pontos também podem ser causados ​​por mofo ou bolor, se a sua casa não for adequadamente ventilada. A remoção dessas manchas pode parecer difícil, mas você só precisa dos materiais certos.

Pontos pretos podem ser um problema com pisos de madeira.

Passo 1

Limpe as manchas de mofo e bolor usando uma solução de 1/4 de xícara de água sanitária misturada com uma xícara de água. Se isso não funcionar, as manchas provavelmente são danos à água ou à urina. Aplique espíritos minerais na área afetada e esfregue com a almofada de lã de aço. Deixe a área secar.

Passo 2

Mergulhe um pano limpo ou toalha de chá em vinagre e esfregue suavemente a área afetada e deixe secar.

Etapa 3

Prepare uma solução 50/50 de alvejante e água e esfregue a mancha mais uma vez, se as medidas anteriores não tiverem sido eficazes. Se isso não funcionar, você terá que usar ácido oxálico, um alvejante muito forte disponível nas lojas de medicamentos e ferragens. Aplique o ácido diretamente no local, evitando a madeira ao redor. Quando o local acabar, adicione vinagre para neutralizar o alvejante.

Passo 4

Enxágüe a área com água limpa, usando outro pano e seque. Quando a área estiver perfeitamente seca, lixe-a com uma lixa fina. Será mais fácil se você fizer isso com uma lixadeira elétrica pequena de mão.

Etapa 5

Encerar a área com cera em pasta e polir até que corresponda ao resto do seu piso. Faça isso aplicando uma fina camada de cera na área e esfregando-a com força, com um pano macio, até que a cera acabe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR MANCHAS DE MADEIRA - A Dica do Dia (Abril 2024).