Posso queimar árvores de sumac?

Pin
Send
Share
Send

O sumac cresce prolificamente em muitas partes dos EUA Staghorn e o sumac suave pode ser visto nas paisagens, mas também são encontrados em florestas e ao longo das estradas. Queime a madeira de sumagre somente se tiver certeza de que não é sumagre venenoso e somente sob certas circunstâncias controladas.

Programe queimaduras controladas para agosto, quando as plantas estiverem um pouco secas.

Controlando Sumac

O sumagre liso, que não é tóxico, cresce selvagem em barrancos, vales e pradarias, em muitas partes dos EUA. É uma planta benéfica em algumas situações, fornecendo casas para a vida selvagem ou impedindo a erosão do solo. No entanto, se o sumagre se tornar invasivo, expulsando as plantas nativas, gerencie-o através de queimaduras anuais no final do verão, de acordo com o Departamento de Conservação do Missouri. Use queimaduras cuidadosamente controladas para destruir o crescimento máximo. Corte todos os otários que aparecerem. Use este método apenas em superfícies planas da pradaria e próximo a corpos naturais de água. Não use queimaduras em barrancos ou outras áreas onde seria difícil controlar o fogo.

Sumac como lenha

Sumac é uma madeira leve conhecida por cuspir, estourar e jogar brasas. Use árvores de sumagre para lenha, em vez de arbustos, e deixe-a temperar por pelo menos um ano antes do uso. Sumac provavelmente não vai colocar muito calor. Use-o para iniciar um fogo que queima rapidamente em combinação com madeiras duras, o que gerará mais calor.

Poison Sumac

O sumagre venenoso, como a hera venenosa e o carvalho venenoso, contém uroshiol, uma substância altamente irritante que causa erupções cutâneas graves. Quando queimada, essa substância é liberada no ar e pode causar irritação pulmonar grave. O sumagre venenoso é raro e cresce em áreas úmidas da floresta ou perto de córregos. É um arbusto, e não uma árvore, e possui folhas pinadas e caules avermelhados alternativos.

Recomendações

Consulte um Departamento de Conservação local antes de queimar sumagre em sua terra e identifique positivamente qualquer sumagre de arbusto antes de queimar. Use sumagre como lenha para acender fogueiras ou para fogueiras no início da temporada, quando não for necessário um fogo muito quente. Coloque uma grelha em frente à lareira para que as brasas não escapem, causando danos ao piso ou a outras superfícies.

Pin
Send
Share
Send