Tipos de junções e emendas de fio

Pin
Send
Share
Send

Ao criar circuitos e dispositivos de fiação em casa, pode ser necessário criar junções e emendas de fio. Há uma variedade de tipos de emendas e juntas no fio. Uma boa emenda ou junta de fio estará segura mesmo antes da soldagem. A solda pode atuar como um método de fixação extra e também evita a corrosão na junta. Emendas e juntas em fios sólidos também devem ser cobertas com fita isolante por segurança.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

Ao trabalhar com eletricidade, é importante ter muito cuidado. Essas técnicas de junção de fios são basicamente as mesmas para a fiação de baixa tensão de eletrônicos de consumo e a fonte de alimentação CA da sua casa. Ao unir fios, é muito importante ter em mente os riscos, principalmente se você estiver trabalhando em algo com alta tensão. Verifique se a energia está desligada, incluindo o fusível, use luvas, nunca trabalhe perto da água e sempre verifique seu trabalho antes de ligar a eletricidade novamente.

Junta de emenda da Western Union para fio

Esse é o tipo mais comum de emenda de fio. É uma emenda reta entre dois pequenos condutores sólidos. Você precisará remover mais de 10 cm de cobertura de fio em cada fio. Cruze os fios expostos, primeiro enrolando um lado pelo outro seis vezes e depois repetindo o processo com o outro fio. Corte qualquer excesso com um cortador de fio, depois solde e cubra com fita isolante.

Junção de cauda de rato para fio

Uma emenda de cauda de rato, às vezes também chamada de pigtail, é outro método para unir dois condutores. É mais adequado para circuitos onde não há tensão física. Você precisará remover o isolamento das duas extremidades dos dois fios e depois torcer-os. Eles podem ser soldados e cobertos com fita adesiva.

Emenda do dispositivo elétrico para o fio

Uma emenda de fixação pode conectar fios de tamanhos diferentes. Começa de maneira semelhante à articulação da cauda do rato. No entanto, em vez de os dois fios serem torcidos juntos, o fio menor, chamado fio de fixação, é enrolado no fio maior, chamado fio ramificado. Uma vez que toda a extensão do fio do aparelho esteja enrolada, a parte superior do fio do ramo deve ser dobrada por cima para mantê-lo no lugar. Em seguida, a junta deve ser soldada e colada.

Junção da emenda de Y para o fio

Uma junta de emenda em Y, também conhecida como emenda de derivação, conecta um condutor a um fio em execução. Você precisará remover cerca de 1,5 cm de isolamento do fio condutor. Pegue o fio de conexão e amarre-o com um nó no fio de corrida para criar uma emenda de torneira com nós. Se você não dá um nó e apenas torce, esta é uma emenda de torneira regular. Enrole o fio de conexão ao redor do fio de corrida mais seis vezes. Mais uma vez, corte o excesso, solde e prenda a emenda.

Pin
Send
Share
Send