Bucket List: Miss Clara, um hotel Art Nouveau em uma antiga escola para meninas de Estocolmo

Pin
Send
Share
Send

crédito: Miss Clara

Levante a mão se você teve aquele sonho terrível em que está de volta à escola e de repente precisa fazer um exame para uma aula que nunca assistiu. (Um oi.)

Mas bons sonhos pode existem em ambientes escolares - bem, pelo menos os antigos. Conheça a Miss Clara, um hotel de 92 quartos em Estocolmo, instalado em um prédio de 1910 que já foi uma escola para meninas. (Seu nome até presta homenagem à diretora da instituição.)

O arquiteto Gert Wingårdh tinha bons ossos para trabalhar ao revisar o edifício art nouveau: tetos altos, pisos de pedra, janelas altas em arco e uma escada em espiral permaneciam inalteradas. Tudo isso contribui para um senso de história que não é abafado. "Miss Clara é um estudo simbiótico em arte moderna e design escandinavo atemporal", diz Gustavo Catenacci, diretor administrativo do hotel. Os quartos oferecem uma decoração minimalista que ainda parece Scandi na natureza: pense em pisos clássicos de espinha de peixe em madeira, móveis de madeira curvada da empresa sueca Gemla e roupas de cama em tons neutros.

Você encontrará Miss Clara bem no meio do bairro de Norrmalm, em Estocolmo, uma movimentada área central que também abriga as maiores instituições culturais da cidade. Como tal, tornou-se um local popular para os locais que passam o fim de semana fora durante brunches durante todo o dia ou para se encontrar para coquetéis e DJs ao vivo às sextas-feiras.

Apresentação de Slides8 Photoscredit: Miss Clara

O edifício de 1910, localizado em Sveavägen, uma das ruas movimentadas do bairro, apresenta deliciosamente clássicas janelas art nouveau.

crédito: Miss Clara

A escada e os corrimões são originais do edifício.

crédito: Miss Clara

"Os quartos fáceis e organizados prestam atenção especial aos detalhes de qualidade, desde as camas de primeira linha da Bed Factory e a iluminação de Örsjö até a ênfase no artesanato tradicional sueco", diz Catenacci,

crédito: Miss Clara

Muitos dos quartos incluem belos armários embutidos, personalizados para o hotel.

crédito: Oscar Söderlund

Todos os espaços da Miss Clara são embalados com tons quentes e neutros, desde o piso de parquet de espinha de peixe escuro até as luminárias com acabamento de café expresso e - na categoria suíte - peças como este sofá de pelúcia laranja queimado, ainda mais atraente quando emparelhado com fotos emolduradas sensuais.

crédito: Miss Clara

Cada um dos banhos do quarto ostenta um visual atemporal - paredes de azulejos brancos do metrô e piso de calcário - que é tão relevante hoje quanto poderia ter sido no início do século XX. Paredes de vidro separam áreas de banheiro e quarto.

crédito: Renee Kemps

O projeto Bailarina é uma exposição permanente de fotografias de Max Modén, com a bailarina Ella Persson filmada na Miss Clara.

crédito: Traian Cimpeanu

A iluminação suspensa pendente com cortinas de vidro acrescenta glamour, enquanto os assentos de couro para banquete em um rico vermelho laranja introduzem calor. Os detalhes de couro reforçado no restaurante e hotel são graças ao trabalho de Tärnsjö Garveri, um dos únicos curtumes da Europa tingindo couro com extratos de árvores e não cromo (que pode ser prejudicial ao meio ambiente).

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: You Bet Your Life: Secret Word - Door Foot Tree (Abril 2024).