O que é estilo industrial?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stefan Suchanec para Rory Creative

O estilo industrial não é apenas para quem tem a sorte de habitar um loft sofisticado em um armazém centenário dentro de uma grande cidade metropolitana (no entanto, isso ajuda). Se o seu espaço é decorado com tubos expostos e vigas de cimento cinematográficas ou se originou como uma casa de terraço vitoriana situada no sudeste de Londres, é possível executar o estilo industrial, não importa o seu projeto ou orçamento via decoração e alguns elementos-chave desconstruídos que maximizam a utilidade.

crédito: Sanford Creative

O verdadeiro estilo industrial deriva do design industrial. Uma definição de design industrial (ID) vem da Organização Mundial de Design como "um processo estratégico de solução de problemas que impulsiona a inovação, gera sucesso nos negócios e leva a uma melhor qualidade de vida por meio de produtos, sistemas, serviços e experiências inovadores". Os designers industriais devem implementar seus conhecimentos e treinamento em design para criar e desenvolver conceitos que otimizam a função, o valor e a estética de produtos, ambientes, sistemas e serviços. Tudo isso deve ser para o benefício do usuário, da indústria e da sociedade - o que não é uma tarefa fácil.

Não esconda, ostente.

crédito: Tim Crocker

Essa é a verdadeira essência do estilo industrial e foi considerada reveladora quando os designers deixaram materiais tradicionalmente ocultos - como tijolos, blocos de concreto e dutos - vazios. O estado natural dos materiais cria um rico ambiente textural, pouco exigente e, ainda assim, funcional. Estamos falando de balcões de aço inoxidável e pisos de concreto que requerem pouca manutenção e, ao mesmo tempo, oferecem durabilidade, beleza e conforto.

Abrace a vida de conceito aberto.

crédito: Alex Delaunay

Na vida de estilo industrial, uma grande sala aberta com tetos altos e poucas paredes é bastante padrão. Geralmente, os móveis são usados ​​para definir os limites da sala, como estantes, mesas e bancos.

Lembre-se, o contraste é a chave.

crédito: Camille Gharbi

Você pode observar ao observar exemplos de design industrial que preto e branco são usados ​​estrategicamente para criar profundidade e ajudar a chamar a atenção para determinados acabamentos. O mesmo vale para superfícies polidas e brutas, como acessórios de metal e elementos de madeira natural.

Faça do teto um ponto focal.

crédito: Rad Design

O teto é o recurso de destaque do estilo industrial moderno, onde vigas expostas, dutos expostos e tubulações brilham, acrescentando interesse e dimensão visual, enquanto em outros estilos esses elementos podem ser considerados desagradáveis ​​para serem revestidos em drywall. A exposição de elementos de engenharia também ajuda a mostrar a história de um edifício mais antigo, reduzindo consideravelmente o custo dos acabamentos.

Instale pisos industriais.

crédito: Summer Thornton Design

Se você não teve a sorte de descobrir concreto cru lindo ou piso de madeira original intocado sob esse carpete marrom dos anos 80, precisará considerar outras opções que se encaixam na aparência industrial. Considere fornecer madeira com imperfeições que possam ser mais baratas e mais alinhadas com o estilo industrial angustiado ou uma pedra fosca como ardósia.

Vá para a aparência da iluminação original.

crédito: Tom Blachford

É tudo sobre pingentes, arandelas de parede e iluminação de faixas quando se olha para uma aparência industrial. Qualquer coisa que pareça original, como se tivesse sido instalada na casa décadas atrás, é o que estamos tentando alcançar. Acabamentos em preto fosco ou metal bruto tendem a funcionar particularmente bem.

Adicione calor para o equilíbrio.

crédito: Lokal Hotel

Toda essa madeira e metal expostos podem começar a parecer um pouco frios e precisam de equilíbrio com alguma decoração estratégica. Opte por elementos vintage, como mesas e cadeiras de madeira, para uma aparência industrial mais rústica, além de um sofá de couro em uma cor neutra como caramelo ou marrom rico. Almofadas de chão e tapetes de área grande para adicionar cor também adicionam calor, contrastando com qualquer elemento industrial embutido. E você nunca pode dar errado com as plantas - quanto maior, melhor se você tiver tetos altos em forma de loft.

Pin
Send
Share
Send