Sobre a instalação de pisos laminados

Pin
Send
Share
Send

O piso laminado, como o nome sugere, é fabricado em camadas, e a camada central é a que mais preocupa o instalador. A maioria dos produtos possui um núcleo de placa de fibra de vidro projetado para formar um mecanismo de travamento de sobreposição / sobreposição, que é aproximadamente análogo ao fresamento com lingüeta e ranhura de placas de madeira de lei. Você instala o piso encaixando as tábuas, o que é mais ou menos fácil de fazer, dependendo da qualidade do produto.

Como o piso laminado não é fixado ao subpiso, é tecnicamente possível desmontá-lo e removê-lo depois de cumprir seu objetivo.

O mecanismo de travamento é estável em um subpiso sólido e plano, mas quando o subpavimento apresenta solavancos ou excesso de elasticidade, as juntas podem se separar quando você andar no chão. Isso geralmente é contra-indicado contra a instalação de piso laminado sobre carpete, ladrilhos quebrados ou madeira de lei em concha e coroada. No entanto, em alguns casos, não há problema em instalar laminado sobre carpetes curtas, o que pode economizar muito trabalho se o carpete for colado no subpiso.

Preparando para instalar pisos laminados

Se você ler as instruções que acompanham o piso laminado, notará a recomendação de nivelar o subpiso antes da instalação. Se o subpavimento for contraplacado ou concreto, geralmente já está nivelado e não precisa de trabalho extra, a menos que você tenha removido o piso antigo e restos de cola. Nesse caso, pode ser necessário espalhar a areia no subpiso ou nivelá-la com composto de nivelamento.

Quando o subpiso estiver nivelado, é necessário estabelecer uma barreira à umidade, que proteja o núcleo laminado poroso da infiltração de umidade por baixo. Se você estiver instalando piso laminado sobre carpete, geralmente pode abrir mão da barreira à umidade, mas lembre-se de que o carpete deve ser pequeno. Instalar laminado sobre carpete berbere é uma péssima idéia, porque mesmo que seja muito espessa para fornecer estabilidade adequada.

Usando laminado para criar uma pista de dança sobre carpete

Como o piso laminado não é fixado ao subpiso, é tecnicamente possível desmontá-lo e removê-lo depois de cumprir seu objetivo. Uma razão pela qual você pode querer fazer isso é transformar um piso de carpete em uma pista de dança. No entanto, se você usar laminado para criar uma pista de dança sobre o tapete, deve fazê-lo apenas se o tapete tiver uma pilha pequena. Caso contrário, você deve colocar uma superfície fina e lisa, como a Masonita de 1/8 de polegada, sobre o tapete antes de instalar o laminado.

Você instala o piso clicando nas pranchas juntas. Para desinstalá-lo, basta reverter o procedimento. Se você fizer isso com cuidado, as pranchas serão reutilizáveis ​​e você poderá armazená-las para o seu próximo evento de dança.

Algumas dicas e truques para instalação

O piso laminado foi projetado para se encaixar, mas isso é uma idealização, porque você quase sempre precisa tocar nas pranchas para conectá-las. Mas cuidado: nunca bata nas tábuas diretamente com um martelo, ou você estragará o frágil mecanismo de travamento. Você pode comprar um bloco de derivação no revendedor de laminados ou usar uma peça de piso de reposição como bloco de derivação sacrificial.

Cortar pisos laminados pode ser problemático porque a superfície plastificada pode lascar. Você pode evitar isso cortando pranchas da parte traseira ou colocando fita na superfície ao longo da linha de corte. Uma idéia ainda melhor é usar um cortador de piso laminado, que pareça e funcione como um cortador de papel para serviços pesados.

Uma das partes mais difíceis do trabalho de instalação é instalar o piso em torno de portas e armários. Uma maneira de simplificar as coisas para si mesmo é iniciar a instalação do piso ao longo da parede com o maior número de portas ou armários, para que você tenha menos precisão no corte e na montagem quando terminar o trabalho - quando for mais difícil de fazer .

Pin
Send
Share
Send