Guia de identificação de folhas de árvores

Pin
Send
Share
Send

Todas as árvores variam, atraindo diferentes pássaros e insetos, crescendo de maneiras diferentes. Diferentes espécies de árvores podem atrair certos tipos de parasitas e doenças prejudiciais. A doença das árvores pode se espalhar rapidamente de uma árvore para outra e se tornar praticamente intratável, se você não conseguir identificar adequadamente a árvore que está causando todo o problema. É fácil usar um guia de identificação de folhas de árvores para saber que tipo de árvore você tem em sua propriedade.

Folha de árvore

Árvores de folha larga e folha de agulha

O primeiro passo na identificação das folhas das árvores é colocar as folhas em uma de duas categorias: semelhantes a agulhas ou largas. Todas as folhas crescem em torno de uma haste ou veia central. Folhas que crescem verticalmente, muito longas e finas são claramente semelhantes a agulhas. As folhas das árvores que se espalham horizontalmente se enquadram na categoria de folhas largas. Como regra geral, as folhas largas são geralmente de árvores de folha caduca, enquanto as folhas em forma de agulha pertencem à família de coníferas.

Identificação para árvores de folhas largas

Folha larga

Observe atentamente o modo como as folhas largas da sua árvore crescem observando um galho das folhas. Se as folhas individuais crescem em um arranjo simétrico de cada lado, alinhando-se, você está olhando para uma árvore da família do bordo, da cinza ou do dogwood. As árvores que crescem assimetricamente (o que é muito mais comum) pertencem às famílias de nogueira, sumagre, nogueira, carvalho ou outras famílias de árvores.

As folhas das árvores de bordo crescem em um padrão distinto de três pontas. Três pontos principais formarão as pontas de cada uma dessas folhas largas, embora a folha inteira seja afiada com vários pontos menores. As folhas de freixo são menores, escuras e crescem em uma forma suave e oval, geralmente com um pequeno ponto na ponta, com muitas folhas minúsculas crescendo em um único galho. As folhas de dogwood têm uma forma semelhante às folhas de freixo, mas crescem muito maiores e em um tom mais brilhante de verde.

As árvores de folhas largas que crescem em um padrão assimétrico também se enquadram em duas categorias: composta e simples. As folhas compostas são menores, com muitas folhas crescendo em cada caule. Folhas simples crescem a partir de uma única veia. Árvores de nogueira, sumagre, nogueira, gafanhoto e ailanthus crescem folhas compostas.

Folhas simples se enquadram em suas próprias categorias. Observe como a folha da árvore é formada. Os lobos são arredondados, pontiagudos ou inexistentes (uma folha única e lisa, sem saliências ou lóbulos)? Uma folha de lóbulo arredondado vem de carvalhos brancos, sassafrás e amoreiras. Folhas de lóbulos pontiagudos representam carvalhos vermelhos, goma-doce, sicômoro, azevinho e choupo. Uma folha simples, sem lóbulos, será completamente lisa nas bordas ou levemente dentada e pontuda. As folhas lisas pertencem às árvores de salgueiro, carvalho vivo, papaia, caqui, magnólia e tupelo. As folhas de borda mais áspera vêm de salgueiros, bétulas, álamos verdadeiros, chifres, faias, castanheiros, olmos, cerejeiras e amoreiras.

Identificação para árvores de folhas de agulha

Folha em forma de agulha

Para identificar corretamente as folhas semelhantes a agulhas, preste atenção em como elas crescem na própria árvore. As folhas crescem em aglomerados, em agulhas simples ou em projeções planas e em escala?

As folhas semelhantes a agulhas que crescem em cachos (duas ou mais agulhas que crescem a partir de um único caule) pertencem à família dos pinheiros. As folhas da agulha que crescem sozinhas a partir de um único ponto são provenientes de ciprestes, abetos e cicutas. Folhas semelhantes a escamas que crescem planas e com um padrão de sobreposição pertencem à família das árvores de cedro.

Pin
Send
Share
Send