Como colocar paralelepípedos com argamassa

Pin
Send
Share
Send

Os paralelepípedos, também conhecidos como pedras do rio, criam uma aparência rústica e esteticamente atraente para o paisagismo. A colocação de passarelas, pátios ou calçadas é uma escolha popular entre pedreiros e proprietários. Os paralelepípedos são pedras grandes, arredondadas e formadas naturalmente. Uma desvantagem de colocar paralelepípedos nas passarelas é que a pedra não oferece uma superfície lisa e uniforme, o que os torna um risco potencial de tropeçar. Paralelepípedos mais lisos e lisos, extraídos dos leitos dos rios, são uma escolha mais segura, mas geralmente mais cara.

A calçada oferece uma superfície durável para pátios, passeios e calçadas.

Passo 1

Meça e marque a área onde ficará a estrutura de paralelepípedos. Conduza estacas no chão ao redor do perímetro.

Passo 2

Cavar um buraco até que toda a área piquetada tenha 20 cm de profundidade.

Etapa 3

Aperte a base do furo com uma calcadeira manual ou com gás.

Passo 4

Despeje 15 cm de areia na base do buraco e nivele a superfície. Arraste o lado plano de um ancinho de metal pela areia para suavizar pontos altos e preencher pontos baixos.

Etapa 5

Coloque os paralelepípedos em cima do leito de areia manualmente, um a um. Coloque os paralelepípedos próximos um do outro, deixando o menor espaço possível entre cada pedra. Escolha o lado mais plano do paralelepípedo para cima. Pense nisso como montar um quebra-cabeça gigante.

Etapa 6

Coloque uma prancha plana por cima de três a quatro pedras e coloque um nível em cima da prancha. Se a bolha estiver fora do centro, bata na pedra apropriada com um martelo para pressioná-la ainda mais na areia até que ela se concentre. Continue movendo o tabuleiro e nivelando as pedras por toda a estrutura.

Etapa 7

Misture a argamassa de mistura seca com água em um carrinho de mão ou cocho até obter uma consistência espessa, semelhante a pasta de dente.

Etapa 8

Encha um saco de rejunte com argamassa molhada.

Etapa 9

Coloque a ponta do saco de rejunte entre os paralelepípedos e aperte o saco, preenchendo o espaço vazio entre as pedras. Mova-se ao redor de cada pedra, mantendo uma pressão constante e uniforme no saco de rejunte, espremendo a argamassa entre as pedras. Continue a preencher o espaço até que a argamassa fique entre cada pedra.

Pin
Send
Share
Send