Não julgue esta casa eduardiana por seu exterior tradicional

Pin
Send
Share
Send

crédito: Shannon McGrath

Quando a empresa de design de interiores Made by Cohen e Robson Rak Architects & Interior Designers colaborou na reforma de uma casa eduardiana em um subúrbio de Melbourne, seu principal objetivo era modernizar a estrutura e ainda preservar seu significado histórico.

A equipe manteve a fachada frontal original, mas fez alterações significativas no interior. Antes da reforma, o interior era extremamente escuro, uma desvantagem comum de edifícios antigos. Reconstruir a casa para maximizar a luz natural acabou sendo um desafio, porque o cliente - uma família de quatro pessoas - queria manter um nível de privacidade. Para trazer mais luz, a equipe decidiu enquadrar as vistas desejáveis ​​do jardim e instalar janelas esculturais profundas. O novo interior deliciosamente inesperado é fresco, com o uso de materiais honestos e linhas limpas, mas ainda é neutro o suficiente para parecer atemporal.

O que você está esperando?

"O maior desafio para este projeto foi criar um lar para uma família em mudança e crescente, onde as crianças agora são adultos jovens, mas todos têm seus próprios espaços para recuar e espaços familiares conjuntos para se reunir", Kathryn Robson, da Robson Rak Architecture & Interiores disse.

crédito: Shannon McGrath

Uma colaboração amigável entre cliente, arquiteto, designer de interiores, paisagista e construtor permitiu que as equipes elaborassem um orçamento que se entregasse em algumas áreas e praticasse restrições em outras. Como a longevidade era uma prioridade, o orçamento não limitava o uso de materiais duráveis.

crédito: Shannon McGrath

Uma das maiores diferenças entre espaços modernos e casas históricas é a quantidade de luz natural utilizada nos interiores. Embora muitos projetos eduardianos contrastem com as casas de estilo vitoriano ainda mais escuras, muitos interiores históricos são considerados sombrios pelos padrões atuais. Distribuídas por toda a casa, janelas e clarabóias agora permitem que a luz natural flua através do espaço antes escuro.

crédito: Shannon McGrath

As cores também tiveram um grande papel em tornar o espaço mais brilhante. O branco é usado por toda parte, tanto nas paredes quanto nos móveis. Outros componentes principais, como pisos de madeira clara e armários cinza claro, ajudam a criar uma sensação de abertura.

crédito: Shannon McGrath

A cozinha aberta parece extra-espaçosa, graças às impressionantes portas de correr quase em vidro que levam a um jardim.

crédito: Shannon McGrath

Popular atualmente no design australiano, a casa ostenta uma paleta limpa com detalhes em preto seletivos - como este fogão clássico.

crédito: Shannon McGrath

Com um piso plano aberto e teto abobadado, o sótão também foi restaurado para fornecer à família um espaço de convívio moderno.

crédito: Shannon McGrath

Em um dos quartos das crianças, o armazenamento modular oferece espaço para livros e brinquedos coloridos. Verde aparece em lugares inesperados da casa - está na porta da frente e ecoou aqui.

crédito: Shannon McGrath

Uma adição moderna na parte de trás da casa usa uma enorme janela para trazer luz para o térreo. Longas janelas no segundo andar trazem luz e ainda oferecem privacidade.

crédito: Shannon McGrath

Os designers também mantiveram a ecologia em mente. Com tetos e paredes isolados com o mais alto padrão, a casa mantém os custos de energia baixos.

Pin
Send
Share
Send