Como hackeei meu minúsculo apartamento A-Frame

Pin
Send
Share
Send

crédito: Domino

É uma vida dura, às vezes literalmente - eu bato com a cabeça com muita frequência no meu apartamento A-frame. Eu sou 5'5 ", então não é como se bater com a cabeça constantemente fosse um problema para mim em qualquer outro aspecto da vida, exceto nesse cenário estranho.

Meu apartamento está situado no último andar de um prédio de 10 andares em Manhattan, e certamente tem seus encantos. Por um lado, eu amo que seja tranquilo, pois trabalho em casa. Mas, embora esse pequeno sótão meu seja parecido com o estilo parisiense, também é como viver em um set de filmagem: só tenho três paredes. Um lado inteiro do apartamento é perdido para o telhado inclinado.

Eu moro neste apartamento há mais de cinco anos, e tem sido um processo em evolução para descobrir o que funciona e o que não funciona. Há uma quarta "parede pigmeu" em todos os cômodos do local, exceto no meu banheiro. Às vezes, vejo um quarto com moldura A em um anúncio de decoração para casa, como este na Target, e penso: "Isso não conta a história real de como um ocupante de moldura A precisa se agachar no diagonal para acessar sua coleção de camisa listrada ". Mas no tempo em que morei aqui, tive muitas epifanias de invasão de apartamentos tipo A, todas as quais estou compartilhando abaixo.

crédito: Cody Guilfoyle

Use a altura sempre que puder.

Aproveite toda a sua parede onde quer que esteja. Para mim, é no corredor. Eu tenho duas unidades Ikea Expedit brancas brilhantes colocadas horizontalmente (despeje uma no Expedit, que saiu muito caro; o Kallax não é o mesmo). Elas abrigam tudo, desde fotos a velhos cadernos latinos, do ensino médio (não posso da Konmari) até backups de todos os meus produtos de beleza favoritos (um problema de primeiro mundo do experiente escritor de beleza).

crédito: Cody Guilfoyle

Coloque móveis mais curtos perpendiculares ao teto inclinado.

Minha cozinha é uma das minhas áreas favoritas do apartamento. Minha unidade é a única no prédio com uma clarabóia, que é a única janela na área da cozinha / sala de estar, mas fornece muita luz. A cozinha é pequena, mas grande o suficiente para ser uma refeição, então eu inicialmente coloquei minha mesa contra a parede mais curta, logo abaixo da janela.

Mas descobri que virar a mesa de maneira que minha perpendicular à parede curta fizesse toda a diferença. Eu não senti como se estivesse abarrotada em um canto à moda do "intervalo" quando comi e há espaço em ambos os lados da mesa para duas pessoas se sentarem confortavelmente.

crédito: Cody Guilfoyle

Use a forma incomum para esculpir áreas separadas.

Na sala de estar, a espreguiçadeira do meu sofá em forma de L fica mais perto da parte inferior do teto. Arrumei uma estante de duas peças em forma de "L" ao redor da espreguiçadeira para criar uma parede falsa que separa o sofá de uma pequena área sob o ângulo que eu me transformei em recanto de leitura. É perfeito: fica bem ao lado da estante de livros, então coloco uma espreguiçadeira da era dos anos 70 no canto, onde posso me aconchegar com um bom livro.

crédito: Cody Guilfoyle

Seja criativo com paredes falsas e soluções de armazenamento.

Meu quarto é bem grande, mas falta armários. Eu tenho dois armários com portas de correr na sala onde guardo a maioria das minhas roupas, mas depois de cinco anos me vestindo na minha sala de estar (nada demais, eu moro sozinho), decidi que seria bom ter um) mais espaço para minhas coisas eb) um armário no meu quarto como uma pessoa normal.

Então, criei meu próprio armário, usando uma haste de tensão e uma cortina branca para bloquear a lateral da sala com o teto inclinado. Ao longo da parte mais curta da parede, forrei a parede inteira com caixas de armazenamento Ikea Trones (onde guardo minhas roupas fora de estação), que são a altura perfeita para o pequeno espaço. No espaço mais alto, tenho uma prateleira de roupas e várias gavetas Sterilite, que abrigam blusas, camisetas e calças.

Esses hacks da quarta parede garantem que eu aproveite ao máximo o espaço que está nas sombras. É também uma ótima maneira de organizar os móveis, desde que as peças sejam baixas o suficiente para que elas se aconchegem confortavelmente com o mínimo de cabeçada entre mim, o morador e o teto inclinado (às vezes agressivo).

Veja mais espaços pequenos:

Como espremer uma sala de jantar em um espaço pequeno
Um casal virou 650 pés quadrados. Aluguel em um oásis de Boho repleto de plantas
Esta pequena casa em Los Angeles traz um perfurador feminino Glam

Pin
Send
Share
Send