A casa de um diretor de cinema australiano ganha uma sequência moderna em um lote estreito

Pin
Send
Share
Send

crédito: Justin Alexander

Não é surpresa que, quando um diretor decidiu reformar sua casa, ele não estava disposto a sentar e deixar todas as decisões para outra pessoa. Felizmente para um diretor de cinema australiano e sua esposa, o arquiteto Luigi Rosselli aceitou a proposta.

O endereço do casal nos anos 50, nos subúrbios de Sydney, era espremido em uma abertura estreita entre duas casas geminadas, e eles sabiam que precisavam de mais luz, mais espaço e uma estética mais moderna. Então, Rosselli apresentou um plano que aproveitaria ao máximo o pequeno lote e deu uma reviravolta nas propriedades tradicionais dos terraços vitorianos: uma série de salas interligadas de dois andares que otimizam a metragem quadrada disponível e criam um fluxo natural.

Os proprietários ajudaram a sugerir os materiais escolhidos para complementar o resto do bairro. E quando o projeto foi concluído, o novo layout encaixava impressionantes três quartos, três banheiros, uma garagem para escritórios, dois pátios e um apartamento de hóspedes em seu pequeno lote - provando que as melhores produções têm uma direção forte e muita colaboração.

10 fotoscrédito: Justin Alexander

Roselli demoliu 75% da casa existente e a substituiu por uma estrutura de três andares com uma varanda de Julieta com um impressionante padrão de escama de peixe.

crédito: Justin Alexander

O mármore Carrara adiciona um toque gráfico à cozinha elegante, que flui para a sala apenas um passo acima.

crédito: Justin Alexander

"O banco na sala de jantar inspirou-se na cadeira Bibendum da designer de móveis Eileen Gray", disse Rosselli. O design, emoldurado em carvalho americano, foi um desafio para o estofador.

crédito: Justin Alexander

A sala é perfeita para exibições noturnas e durante o dia é inundada pelo sol do jardim e da clarabóia acima.

crédito: Justin Alexander

A escada repete o padrão de escama de peixe na varanda. O motivo do painel de alumínio foi inspirado no trabalho do arquiteto prussiano Karl Friedrich Schinkel.

crédito: Justin Alexander

Rosselli criou um espaço de escritório acima da garagem, forrado com tábuas de pinho.

crédito: Justin Alexander

O quarto do terceiro andar tem vistas deslumbrantes do porto de Sydney para as colinas dos subúrbios orientais da cidade.

crédito: Justin Alexander

Altas portas francesas se abrem para dentro para dar um quarto arejado ao acesso à varanda.

crédito: Justin Alexander

O banheiro principal tem uma clarabóia acima do chuveiro, revestida de ardósia que funciona como um quadro-negro - no caso de inspiração atingir o xampu.

crédito: Justin Alexander

O pátio, com lareira ao ar livre e banco de concreto integrado, é perfeito para jantar, relaxar e assar marshmallows nas noites de verão.

Pin
Send
Share
Send