Como plantar uma mulher nua

Pin
Send
Share
Send

Se a idéia de plantar mulheres nuas no jardim faz você corar, pense em Lycoris squamigera e Amayrllis belladonna por seus nomes botânicos. Esses membros da família Amaryllis têm necessidades semelhantes. Cada uma produz folhas no final do inverno ou no início da primavera, antes de adormecer no início do verão. No final do verão, cada um desperta como um caule sem folhas coroado com decididamente femininas, flores de trombeta rosa-lavanda. Adequado para as zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9 e 7 a 10, respectivamente, mulheres nuas vivem por décadas. Plante os bulbos tóxicos onde crianças curiosas ou animais de estimação não podem alcançá-los.

Preparando o canteiro de plantio

Prepare uma cama de plantio para as mulheres nuas no outono. Eles precisam de um local com excelente drenagem e pelo menos seis horas de sol diário. Para testar seu solo, faça um buraco de 30 cm de profundidade, encha-o com água e aguarde 30 minutos. Se não tiver drenado completamente, escolha outra área ou altere o solo com uma camada de composto de 2 a 3 polegadas de idade. Solte a parte superior dos canteiros de 15 a 20 cm e incorpore o composto com uma pá ou leme. Conte com 60 a 90 libras para cada 10 pés quadrados de solo. Uma camada de 1 polegada requer 30 libras.

Plantando os bulbos

Cavar buracos de plantio fundo o suficiente para que as partes redondas ou em forma de lágrima dos bulbos fiquem no subsolo e seus pescoços de papel ou pontas de caule permaneçam expostos. Se você plantá-las muito profundamente, elas podem apodrecer. Espace ambas as variedades com um pé de distância para permitir a sua eventual propagação de 1 1/2 a 2 pés. Encha novamente o buraco com o solo e regue-o bem para remover as bolsas de ar. Se você estiver em um clima frio de inverno, cobrir as lâmpadas com uma camada de 10 cm de casca de terra ou outra cobertura orgânica antes de o solo congelar é opcional.

Cuidados no primeiro ano

Regue as lâmpadas nuas recém-plantadas apenas para manter o solo úmido, enquanto suas raízes se estabelecerem antes do início do inverno. Mais tarde, quando suportam folhagem ou flores, precisam de 1 polegada ou cerca de 6 galões de chuva semanal ou água suplementar para cada 10 pés quadrados de solo. Pare de regar durante a dormência no verão e depois que as flores desbotam no outono. As lâmpadas contêm todos os nutrientes necessários para apoiar as rodadas iniciais de folhas e flores; portanto, não as fertilize durante o primeiro ano.

Dicas de cultivo

Senhoras nuas estabelecem suas raízes durante o outono. Dependendo do clima, o crescimento acima do solo começa a emergir no final do inverno ou no início da primavera. Quando as folhas começarem a desaparecer no verão, marque a área perto dos pedaços de folhagem com estacas rotuladas para que você lembre onde estão as lâmpadas. Caso contrário, você pode plantar anuários de verão em cima deles. As plantas se multiplicam por pequenos bulbos que crescem em plantas de tamanho normal ao longo de vários anos. Para encorajá-los, espalhe uma camada de 2,5 cm de estrume de vaca bem envelhecido sobre o canteiro a cada primavera.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SÓ UMA OLHADINHA (Pode 2024).